Notícia no detalhe
Trabalho e Renda: servidores e reservistas concluem curso
O Curso de Mecânica de Motores a Diesel foi concluído nesta sexta-feira (13) com formatura e entrega de certificado no auditório do 56º Batalhão de Infantaria do Exército (56º B.I.). Vinte e sete alunos se formaram, sendo quatro técnicos em mecânica, aprovados no último concurso da prefeitura, e 21 reservistas da primeira categoria. Após a entrega do certificado, o 56º Batalhão ofereceu um coquetel para os formandos.
O curso teve como objetivo o aperfeiçoamento profissional dos novos servidores e a inserção dos reservistas no mercado de trabalho. O professor de mecânica automotiva, José Fernando do Nascimento, declarou sua satisfação em ter ministrado o curso. “Foi um excelente trabalho. Os alunos estavam muito entusiasmados, participativos. Eles são a esperança do nosso futuro. Todos estão aptos a entrarem no mercado de trabalho”, informou.
O cabo do exército, Paulo Alberto Dias, 26 anos, falou sobre o curso. “Estou muito contente. O curso foi de excelente qualidade e, isso, será mais uma qualificação para minha vida”, disse.
O servidor público, Rafael de César Silveira, 23 anos, também declarou sua satisfação. “Foi muito bacana. Um grande aprendizado. Esta oportunidade que a Secretaria de Trabalho e Renda está oferecendo é muito válida. Estou muito contente pela minha formação. Será uma outra porta que poderá se abrir”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 11:58:48 “Bee Gees Alive” será a atração desta sexta-feira no Teatro Trianon
- 25/03/2026 10:50:29 HFM promove palestra sobre atendimento humanizado à população LGBTQIA+
- 25/03/2026 09:24:56 City Tour educativo fortalece conexão de estudantes com a história de Campos
- 25/03/2026 09:07:57 PSE percorre unidades ofertando dezenas de projetos e atendimento integral
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
“Bee Gees Alive” será a atração desta sexta-feira no Teatro Trianon
2503 10h50HFM promove palestra sobre atendimento humanizado à população LGBTQIA+
2503 09h24City Tour educativo fortalece conexão de estudantes com a história de Campos
2503 09h07PSE percorre unidades ofertando dezenas de projetos e atendimento integral
2403 18h45Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















