Notícia no detalhe
Natal Humanizado para os pacientes do HFM
A emoção natalina foi sentida bem de perto pelos pacientes internados no Hospital Ferreira Machado (HFM), na manhã desta segunda-feira (23), com a presença de grupos de voluntários que participaram do Natal Humanizado da unidade hospitalar. Música, distribuição de brinquedos e a visita de Papai Noel foram alguns dos ingredientes do dia festivo.
O Grupo Espírita Joana D’Arc participou da ação voluntária com um grupo de jovens músicos que interpretaram e tocaram canções de Natal. A Associação Amigos da Alegria (AAA) promoveu a visita de Papai Noel que, ao lado de outros voluntários, percorreram as enfermarias e demais setores do HFM.
— Semanalmente, promovemos visitas aos hospitais e asilos buscando levar mais alegria à vida dessas pessoas internadas e, para tal, o conta com um grupo de voluntários dedicado — comentou Maria Angélica de Souza que faz parte da AAA.
O pequeno Yuri, 4 anos, recebeu a atenção total dos voluntários. “Ele está internado há mais de um mês e ainda não tem previsão de alta. A visita vai ser importante para a recuperação dele”, declarou a mãe do menor, Eva Araújo.
O Natal Humanizado faz parte do Projeto Diversão, Arte e Saúde, em parceria com outros setores. “Tínhamos a previsão de apenas dois grupos durante o dia, mas de uma hora pra outra apareceram vários voluntários e isso só traz alegria pra gente e claro para os pacientes”, disse a coordenadora do projeto e recreadora da Pediatria do HFM, Cristina Freitas.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 09:02:37 Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
- 20/03/2026 08:33:15 PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
- 20/03/2026 08:16:33 Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
2003 08h33PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
2003 08h16Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
1903 17h39Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















