Notícia no detalhe
Retrospectiva Fevereiro 2013
Terça-Feira - 18/02 - Diretor de infraestrutura e logística do Ministério da Pesca e Aquicultura, Jorge Francisco da Silva Júnior, chega a Campos para visita técnica ao município. O representante federal sinalizou positivamente para o estudo conjunto voltado à construção do empreendimento na região do Farol de São Tomé.
Quarta-Feira - 19/02 - Abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Campos.
Quinta-Feira - 20/02 - As Praças Planejada e do Cacique, ambas localizadas na Avenida Nazário Pereira Gomes, são inauguradas. Os espaços ganharam novos quiosques, pergolados com mesas de jogos para entretenimento de pessoas da Terceira Idade, bancos, bicicletários, banheiros e jardins floridos, integrados ao tratamento paisagístico que tem contemplado inúmeras praças e canteiros da cidade, além de rampas de acessibilidade. Anúncio do início das obras na Avenida Nazário Pereira Gomes.
20/02 - O município de Campos figura liderando o ranking da abertura de novas empresas no interior do Estado do Rio, ficando atrás apenas de cidades da região metropolitana, segundo dados atualizados divulgados pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Segundo dados estatísticos da Jucerja, Campos gerou em 2012 a abertura de 1276 novas empresas, com destaque para os setores de construção civil, comércio, transporte rodoviário de cargas e restaurantes.
Sexta-Feira - 21/02 – Inaugurada no Farol de São Tomé nova rede de abastecimento de água do Rádio Velho ao Lagamar e do novo poço de Boa Vista, na Baixada Campista, que duplica o fornecimento de água no Farol de São Tomé de 80 para 160 litros por segundo. Os serviços integram o Plano de Expansão do Abastecimento da Concessionária Águas do Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Campos.
Sábado - 22/02 - Atriz e apresentadora global, Maria Paula, em Campos para gravação de um vídeo para a Campanha Municipal de Doação de Leite Humano, que tem como finalidade, sensibilizar e mobilizar as mulheres campistas. Maria Paula conheceu o Banco de Leite Humano de Campos, no Hospital dos Plantadores de Cana (HPC). Em 2012, o banco foi reformado e ampliado pela Secretaria de Saúde e recebe investimentos do governo municipal na ordem de R$ 40 mil por mês.
Semana da prefeita Rosinha Garotinho em Brasília
Terça-Feira - 26/02 – Audiência com o Ministro da Educação, Aloisio Mercadante, quando abordou investimentos e políticas públicas que estão sendo adotadas por Campos, como exemplo, o Programa Saúde na Escola (PSE), a construção de creches e escolas modelo, e a valorização dos profissionais do setor, com a implantação do Plano de Cargos e Salários. O Ministro Mercadante reconheceu a importância dos programas desenvolvidos pela prefeitura de Campos como o PSE, dando ênfase à ampliação das parcerias existentes.
Quarta-Feira - 27/02 – Reunião com o vice-presidente do Governo e Habitação da Caixa Econômica Federal, José Urbano Duarte, em Brasília, para discutir a ampliação de parcerias, como na área de Microcrédito através do Fundecam. Foram apresentados dados do Fundecam, completamente reformulado a partir de 2009, emprestando recursos e equalizando taxas para micro, pequenos e médios empreendedores, além de aporte a projetos estruturantes de grande perfil.
27/02 – Reunião com o Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, para abordar a necessidade de intervenções para a modernização e melhoria da rodovia federal BR-101, em função do processo de crescimento registrado por Campos, nos últimos anos, e pelo impacto gerado pelos projetos do Complexo Farol-Barra do Furado e do Porto do Açu.
Quinta-Feira - 28/02 – Inaugurada reforma e ampliação da Creche Escola Sebastião Tavares Campista, na Rua Cardoso Moreira (antiga Rua Branca), no Turfe Clube.
28/02 - A prefeita Rosinha Garotinho, presidente Ompetro, é recebida em audiência pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. O encontro foi solicitado por ela para discutir ações integradas a respeito da sessão conjunta do Congresso Nacional marcada para o dia 05 de março para avaliar o veto da Presidente Dilma Roussef ao projeto de lei que redistribui os royalties.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/03/2026 17:35:59 Prevenção e cuidado com a saúde bucal marcam ação para crianças na Uenf
- 08/03/2026 17:24:47 Profissionais do HGG são surpreendidos por cartas de agradecimento de pacientes
- 08/03/2026 12:45:34 Café da Manhã festivo marcará Dia da Mulher na sede da Secretaria de Educação
- 08/03/2026 08:53:23 Subsecretaria de Políticas para Mulheres com programação de ações pelo Mês da Mulher
- 08/03/2026 08:47:20 Saúde orienta sobre cuidados na menopausa no Dia Internacional da Mulher
Prevenção e cuidado com a saúde bucal marcam ação para crianças na Uenf
0803 17h24Profissionais do HGG são surpreendidos por cartas de agradecimento de pacientes
0803 12h45Café da Manhã festivo marcará Dia da Mulher na sede da Secretaria de Educação
0803 08h53Subsecretaria de Políticas para Mulheres com programação de ações pelo Mês da Mulher
0803 08h47Saúde orienta sobre cuidados na menopausa no Dia Internacional da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















