Notícia no detalhe
Segurança garante diversão dos veranistas no encontro de trios
Moradores em Miracema (RJ), o casal de produtores rurais, Alonso Cantalice, 73 anos, e Teresinha Bento de Soles, 67, passaram a tarde deste domingo (5) curtindo os dois trios-elétricos com as bandas Me Puxa e Balada Boa. A idade não foi problema para eles que sempre passam as férias junto com a família no Farol de São Tomé. Para eles, a principal motivação é a programação diversificada desenvolvida pela prefeitura na praia, mas também a segurança. Somente da PM, são 40 homens e nove viaturas, além de 80 Guardas Civis Municipais, com oito viaturas, seis bicicletas e dois quadriciclos.
O encontro de trios reúne bandas locais que, a cada final de semana, reúne multidões. Neste domingo, a primeira banda a se apresentar foi a Me Puxa, que não deixou ninguém parado durante o percurso até a Aldeia do Sol. De lá, a festa seguiu com Balada Boa, que levou sucessos da atualidade para o público do Farol. durante a apresentação, uma participação especial de Nelson Príncipe Negro.
- Adoro curtir o trio. Graças a Deus, a segurança é forte e nunca tive problemas. Todos os anos, eu e meu marido estamos no Farol -, disse dona Teresinha.
- A música está na veia, pois somos do Nordeste do Brasil. No Farol, a animação é bem parecida e o melhor é que tem bastante segurança. Dá para se divertir em paz. Gosto bastante de descansar nessa praia. Acho que é a mais animada que tem na região -, destacou seu Alonso. O casal acompanhou os trios pelos quase três quilômetros do percurso entre o Clube Náutico e o Camping.
Durante a passagem do trio, a prefeitura está oferecendo todo o suporte necessário para garantir tranquilidade à população. Ambulâncias seguem atrás do trio e maqueiros fazem o percurso, atuando em casos de emergência para remoção de pessoas até a ambulância. Enquanto o trio se desloca, guardas municipais organizam o trânsito, mantendo alguns trechos interditados. Além disso, fiscais da subsecretaria de Posturas fazem o percurso facilitando o acesso dos vendedores ambulantes cadastrados.
Com tanta segurança, de acordo com o tenente do 8º BPM, Wanderson Tomaz, o primeiro final de semana do Farol de São Tomé foi tranquilo, sem registro de ocorrências graves, desde a última sexta-feira (3). Para garantir ainda a mais a segurança dos veranistas, há um sistema de monitoramento que registra praticamente tudo o que ocorre na praia campista. O sistema foi montado pela Secretaria Municipal de Paz e Defesa Social.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18