Notícia no detalhe
Ronda Escolar divulga Sala de Acolhimento na beira mar
O Grupamento Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, está realizando aos sábados a Operação Beira Mar, dentro da programação do Verão da Família 2014. O objetivo é reforçar os cuidados com as crianças no Farol de São Tomé, principalmente, durante os grandes eventos, e divulgar a Sala de Acolhimento, montada próximo ao palco para o cadastramento de crianças menores de 12 anos. Pelo segundo ano consecutivo, o grupamento está desenvolvendo o Projeto “Família Consciente é Família Segura”. Na Sala de Acolhimento, as crianças são cadastradas e recebem uma pulseira com o número do cadastro para facilitar a identificação em caso de ficarem perdidas.
Neste sábado (11), duas equipes com três guardas percorreram a orla abordando pais e responsáveis pelas crianças. As equipes se dividiram e realizaram a ação do Xexé ao Lagamar. “Estamos informando aos pais sobre a Sala de Acolhimento e entregando folderes com algumas dicas para que garantam a proteção aos direitos das crianças. Como temos grandes eventos, é fundamental o uso da pulseira e manter as crianças próximas. Assim, quando uma criança se perde, a localização é mais rápida”, disse o coordenador do Grupamento do Ronda Escolar, Eneci Paulo.
A Sala de Acolhimento funciona de terça a sexta, das 9h às 17h e, nos finais de semana, a partir das 21h até o final dos eventos. “As pessoas estão sendo muito receptivas e aprovando esta iniciativa. Quando uma criança está perdida, deve imediatamente ser encaminhada a um guarda ou policial militar. Eles já encaminham para a Sala de Acolhimento e, lá, entramos em contato com os pais ou responsáveis”
A merendeira Nélia Regina de Souza costuma sair acompanhada de crianças e conhece bem o trabalho do Grupamento. “Acho muito boa esta iniciativa aqui no Farol. Eu já conheço o trabalho do Ronda Escolar durante o ano inteiro nas escolas”, disse Nélia, enquanto tomada banho de mar.
- Orientamos aos pais para que não levem crianças de colo, recém-nascidas, para os grandes eventos. Outra dica é para que, quando identificarem qualquer tumulto se afastarem imediatamente- disse Eneci, lembrando que, no verão passado, cerca de três mil crianças foram cadastradas na Sala de Acolhimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 16:31:59 Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
- 29/10/2025 16:24:50 Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
- 29/10/2025 16:08:24 FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
- 29/10/2025 15:52:56 Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
- 29/10/2025 12:56:53 Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
2910 16h24Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
2910 16h08FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
2910 15h52Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
2910 12h56Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















