Notícia no detalhe
Ronda Escolar divulga Sala de Acolhimento na beira mar
O Grupamento Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, está realizando aos sábados a Operação Beira Mar, dentro da programação do Verão da Família 2014. O objetivo é reforçar os cuidados com as crianças no Farol de São Tomé, principalmente, durante os grandes eventos, e divulgar a Sala de Acolhimento, montada próximo ao palco para o cadastramento de crianças menores de 12 anos. Pelo segundo ano consecutivo, o grupamento está desenvolvendo o Projeto “Família Consciente é Família Segura”. Na Sala de Acolhimento, as crianças são cadastradas e recebem uma pulseira com o número do cadastro para facilitar a identificação em caso de ficarem perdidas.
Neste sábado (11), duas equipes com três guardas percorreram a orla abordando pais e responsáveis pelas crianças. As equipes se dividiram e realizaram a ação do Xexé ao Lagamar. “Estamos informando aos pais sobre a Sala de Acolhimento e entregando folderes com algumas dicas para que garantam a proteção aos direitos das crianças. Como temos grandes eventos, é fundamental o uso da pulseira e manter as crianças próximas. Assim, quando uma criança se perde, a localização é mais rápida”, disse o coordenador do Grupamento do Ronda Escolar, Eneci Paulo.
A Sala de Acolhimento funciona de terça a sexta, das 9h às 17h e, nos finais de semana, a partir das 21h até o final dos eventos. “As pessoas estão sendo muito receptivas e aprovando esta iniciativa. Quando uma criança está perdida, deve imediatamente ser encaminhada a um guarda ou policial militar. Eles já encaminham para a Sala de Acolhimento e, lá, entramos em contato com os pais ou responsáveis”
A merendeira Nélia Regina de Souza costuma sair acompanhada de crianças e conhece bem o trabalho do Grupamento. “Acho muito boa esta iniciativa aqui no Farol. Eu já conheço o trabalho do Ronda Escolar durante o ano inteiro nas escolas”, disse Nélia, enquanto tomada banho de mar.
- Orientamos aos pais para que não levem crianças de colo, recém-nascidas, para os grandes eventos. Outra dica é para que, quando identificarem qualquer tumulto se afastarem imediatamente- disse Eneci, lembrando que, no verão passado, cerca de três mil crianças foram cadastradas na Sala de Acolhimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18