Notícia no detalhe
Ronda Escolar divulga Sala de Acolhimento na beira mar
O Grupamento Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, está realizando aos sábados a Operação Beira Mar, dentro da programação do Verão da Família 2014. O objetivo é reforçar os cuidados com as crianças no Farol de São Tomé, principalmente, durante os grandes eventos, e divulgar a Sala de Acolhimento, montada próximo ao palco para o cadastramento de crianças menores de 12 anos. Pelo segundo ano consecutivo, o grupamento está desenvolvendo o Projeto “Família Consciente é Família Segura”. Na Sala de Acolhimento, as crianças são cadastradas e recebem uma pulseira com o número do cadastro para facilitar a identificação em caso de ficarem perdidas.
Neste sábado (11), duas equipes com três guardas percorreram a orla abordando pais e responsáveis pelas crianças. As equipes se dividiram e realizaram a ação do Xexé ao Lagamar. “Estamos informando aos pais sobre a Sala de Acolhimento e entregando folderes com algumas dicas para que garantam a proteção aos direitos das crianças. Como temos grandes eventos, é fundamental o uso da pulseira e manter as crianças próximas. Assim, quando uma criança se perde, a localização é mais rápida”, disse o coordenador do Grupamento do Ronda Escolar, Eneci Paulo.
A Sala de Acolhimento funciona de terça a sexta, das 9h às 17h e, nos finais de semana, a partir das 21h até o final dos eventos. “As pessoas estão sendo muito receptivas e aprovando esta iniciativa. Quando uma criança está perdida, deve imediatamente ser encaminhada a um guarda ou policial militar. Eles já encaminham para a Sala de Acolhimento e, lá, entramos em contato com os pais ou responsáveis”
A merendeira Nélia Regina de Souza costuma sair acompanhada de crianças e conhece bem o trabalho do Grupamento. “Acho muito boa esta iniciativa aqui no Farol. Eu já conheço o trabalho do Ronda Escolar durante o ano inteiro nas escolas”, disse Nélia, enquanto tomada banho de mar.
- Orientamos aos pais para que não levem crianças de colo, recém-nascidas, para os grandes eventos. Outra dica é para que, quando identificarem qualquer tumulto se afastarem imediatamente- disse Eneci, lembrando que, no verão passado, cerca de três mil crianças foram cadastradas na Sala de Acolhimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira