Notícia no detalhe
Sábado de rock na Aldeia do Sol com a banda Fresno
A Banda de rock Fresno é a atração deste sábado (18), a partir das 23h, na Aldeia do Sol, no Farol de São Tomé. A programação faz parte do Verão da Família 2014 que apresenta, também, nesta sexta-feira (17), no Lagamar, o cantor João Bosco, que está completando 40 anos de carreira. Ao lado de João Bosco, vai subir ao palco, dentro do projeto Aquele Abraço, o prata da casa, França, levando muito MPB ao público.
A Banda Fresno já tocou em todos os principais festivais do país. Com treze anos de estrada, os gaúchos estão lançando seu sexto disco, "Infinito", que marca a volta da banda ao cenário independente. O álbum abre com Homem Ao Mar. Faixas como O Sonho do Visconde (O Resto É Nada Mais) mostram como o vocalista Lucas Silveira consegue sair do suave contemplativo e desembocar no intenso.
Os pianos de Mário Camelo são despejados em camadas, ornados com sintetizadores de característica cinemática e a bateria gigante de Thiago Guerra. A dobradinha formada pela instrumental Sutjeska e a surpreendente Farol apontam um flerte entre a Fresno e a MPB. Infinito é, sem sombra de dúvidas, o disco de maior abrangência sonora da história da Fresno, que finca com cada vez mais convicção seu pé no cenário do rock brasileiro, já dispensando o rótulo de novidade.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a Verão da Família atende todos os gostos musicais. “Temos pop, samba, pagode, MPB e axé. O Verão da Família é para todos. Neste final de semana, mesmo, teremos o João Bosco dividindo o palco com o França, que é um talento local, e também o rock da banda Fresno. Além dos shows no Lagamar e na Aldeia do Sol, ainda, oferecemos muita cultura na Tenda Cultural”, disse Patrícia.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18