Notícia no detalhe
Obras de José Cândido de Carvalho na Biblioteca do Farol
As obras do escritor campista estão disponíveis na Biblioteca Nilo Peçanha na praia do Farol de São Thomé. No local, os moradores e veranistas do balneário têm a opção de conhecer os livros que marcaram sua trajetória literária que basicamente consiste na regionalidade da Baixada Campista.
A programação faz parte do Verão da Família 2014 e a intenção da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima é aproximar a população das obras do escritor, sendo uma prévia para a 8º Bienal do Livro, no qual o artista será homenageado. O evento acontecerá entre os dias 16 e 25 de Maio no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto.
A estudante Lara Pessanha, de 16 anos, relata que passa a estação mais quente do ano no Farol, desde os cinco meses de idade e considera a Biblioteca um local de extrema importância para a população. “Eu tenho uma biblioteca virtual em casa, mas prefiro ter um livro na mão. O manuseio é mais interessante e nos faz refletir sobre a leitura. Recomendo as pessoas a visitarem a Biblioteca”.
O gerente de literatura da Fundação Cultural, Alcir Alves, destaca que a população que passa o Verão no Farol está tendo mais uma opção de acesso á cultura, agora através de trabalhos literários.
No próximo sábado (25) acontece o Encontro Literário sobre a vida e obra do escritor José Cândido de Carvalho, a partir das 9h. Os amantes da literatura vão se reunir na Biblioteca do Farol para um bate papo sobre o autor campista. "Esperamos todos os interessados em conhecer um pouco mais da nossa história", convida Alcir.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira