Notícia no detalhe
UPH Farol: Mais de mil atendimentos nos finais de semana
Desde outubro de 2013, o Posto de Saúde da entrada do Farol de São Tomé passou a integrar a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e passou por uma série de adequações estruturais e de pessoal para se tornar uma Unidade Pré-Hospitalar com atendimento médico de urgência. A Fundação Municipal de Saúde normalizou o plantão de Clínica Médica e implantou plantões de Pediatria e Ortopedia. A Sala de Estabilização ganhou novos equipamentos, como respirador, monitor, e bomba de infusão. Os pacientes atendidos na UPH Farol contam com sistema de acolhimento e Classificação de Risco.
- A FMS implantou atendimento do Serviço Social e um Laboratório de Análises Clínicas. Ganhamos uma nova ambulância e todas as salas estão climatizadas, enfim nossa unidade ganhou suporte para atender ao grande número de pessoas que nos procuram. Mais de mil atendimentos foram realizados nos dias 11 e 12 -, comentou o administrador da UPH Farol, Carlos Euclides Siqueira de Souza.
Victor Hugo de Souza, 69, mora no Farol há 16 anos e, após um período de internação no Hospital Ferreira Machado, está passando por alguns tratamentos na unidade. “Estou me recuperando de uma pneumonia e o médico me pediu para fazer um exame de sangue para avaliar meu quadro. Estou sendo atendido aqui no Farol e não vou precisar me deslocar até o Centro. Aqui mesmo, vou cuidar da minha saúde e ainda fazer tratamento dentário”, disse.
O presidente da FMS, José Manuel Moreira, esteve na semana passada visitando a UPH Farol. “Investimos aqui algo em torno de R$ 500.000,00 e gostamos do resultado. Em apenas três meses, transformamos o antigo posto em uma Unidade Pré-Hospitalar com suporte para dar aos moradores do Farol e veranistas atendimento de urgência com qualidade”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça
6Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda





















