Notícia no detalhe
Rosinha assina convênio para novo Hemocentro nesta quinta-feira
A prefeita Rosinha Garotinho assina nesta quinta-feira (23), às 10h, na sede da prefeitura de Campos, o convênio para a utilização da verba de 8,5 milhões liberada pelos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó junto ao Ministério da Saúde a ser aplicada na construção do novo Hemocampos, que atenderá a demanda de uma população próxima de 900 mil pessoas, residentes em 17 municípios da região. A solenidade contará com a presença da superintendente da Caixa Econômica Federal, em Campos, Marcelle Sardinha.
A construção inicialmente contará com três pavimentos, divididos em sala de máquinas, estacionamento, salas de coleta, de atendimento ambulatorial e processamento do sangue. O novo Hemocampos será erguido na Av. 15 de Novembro, esquina com R. Espírito Santo, ao lado do estacionamento do Hospital Ferreira Machado (HFM), onde funciona o atual Hemocentro.
A médica hemoterapeuta, Laura Duarte, presente desde o início do serviço, explica que tudo começou com o Banco de Sangue do HFM, em 1989 alega que há necessidade de uma área projetada e planejada para a atender ao serviço de hemoterapia ofertado pelo Hemocentro.
— Hoje atendemos ao município de Campos e mais 16 cidades. A necessidade da ampliação dos nossos serviços de hemoterapia foi confirmada pela visita de uma equipe técnica do Ministério da Saúde, que constatou a abrangência de nosso serviço e como o espaço atual não atende mais as especificações — ressaltou Laura.
A notícia da construção de um novo Hemocentro foi dada pela prefeita Rosinha Garotinho, no mês de setembro do ano passado, após audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Ele esteve conosco durante o lançamento da vacina contra Hepatite A, em março de 2011, quando visitou diversos serviços de saúde que desenvolvemos e conheceu pessoalmente o Hemocentro”, informou.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, José Manuel Moreira, disse que o novo Hemocentro será um avanço para o município. “A expectativa é que o Hemocampos no mínimo dobre a nossa capacidade de captação de doadores, chegando a 3mil doações/mês. Funcionários, doadores e pacientes terão um espaço moderno, mais humanizado e confortável”, afirmou José Manuel.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















