Notícia no detalhe
Jogos e luau da Educação movimentam Farol nesta quarta
Um festival de jogos e um luau com o músico Matheus Nicolau foram as atrações desta quarta-feira (22) no Farol de São Tomé. Os dois eventos iniciaram as atividades culturais que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) programou para desenvolver na praia campista, durante o Verão da Família 2014. As atividades da estação mais quente do ano integram três projetos da Smece: Verão Itinerante, Luau da Educação e Carnafanfarra.
O festival envolveu jogos de tabuleiro, como dama e dominó, e tradicionais, como o pique-bandeira e o câmbio. Esta iniciativa faz parte do Verão Itinerante, projeto que desenvolverá, até o final de fevereiro, atividades como, por exemplo, caminhada de consciência ambiental e esquete teatral. O show com Matheus Nicolau integra a programação do Luau da Educação, que promoverá luais, sempre às quartas-feiras, na Tenda.
- O luau foi ótimo e superou nossas expectativas, principalmente, pelo fato de ser realizado em uma quarta-feira, no meio da semana, e na praia. Esperamos que o próximo luau seja ainda mais prestigiado - comentou a gerente de Animação Cultural da Smece, Eliana Carneiro.
A próxima atividade do Verão Itinerante, em Farol, está programada para a próxima quarta-feira (29), no Xexé, a partir das 16h. Nesta localidade, o projeto desenvolverá uma caminhada de coleta de resíduos nos arredores do posto itinerante, além da construção de brinquedos alternativos, feitos com os resíduos encontrados, e um festival de paródias sobre o tema. A temática do encontro será “Meio Ambiente e Saúde”.
O próximo luau da Educação também será na quarta-feira (29). A festa será na Tenda Cultural, com o show de Renato Braga, a partir das 20h. O Carnafanfarra, por sua vez, consistirá na apresentação de marchinhas de Carnaval, feita por 150 músicos das bandas e fanfarras da rede municipal de ensino. As marchinhas vão às ruas do Farol no dia 27 de fevereiro. Todas as atividades desenvolvidas em Farol pela secretaria têm entrada franca.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
- 28/10/2025 14:49:49 Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
- 28/10/2025 14:35:06 Processo seletivo do Senar e-Tec oferece cursos técnicos gratuitos em Campos
Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
2810 14h49Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
2810 14h24Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















