Notícia no detalhe
Fortale-Ser realiza divulgação no Portal do Farol
O programa Fortale-Ser da Fundação Municipal da Infância e da Juventude(FMIJ) realizou neste sábado (25), no Portal da praia do Farol de São Thomé, uma ação de divulgação, adesivagem e panfletagem com o intuito de sensibilizar toda população sobre o combate ao Abuso e Exploração Sexual. A equipe de assistentes sociais do Fortale-Ser realizou a divulgação na entrada do Farol e todos os carros que passavam no local receberam a panfletagem e adesivagem com interesse e apoiando a causa.
A assistente social, Maria Isabel Costa Vasconcellos, ressaltou a importância da ação. “Esta ação é para conseguirmos atingir um maior público devido ao verão em um curto espaço de tempo. A ação foi bem aceita pelos veranistas da praia e nós do Fortale-Ser estamos muito contentes com isso”, finalizou. O Fortale-Ser é um programa de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, que presta acompanhamento social, psicológico e pedagógico a menores de 18, que sofrem violação de direitos.
A ação também foi desenvolvida na Rodoviária Roberto Silveira na tarde de sexta-feira (24). Os profissionais distribuíram panfletos, explicando como se caracteriza o
abuso e a exploração sexual, sinais que crianças e adolescentes apresentam quando estão sendo abusados sexualmente ou sofrendo violação sexual e ainda o Disque 100, para as denúncias. Na ação, os técnicos divulgaram que “abuso e exploração sexual é crime” e convocaram a sociedade com a frase “Não se cale; você é responsável”.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















