Notícia no detalhe
Luau da Educação com Maria Fernanda nesta quarta-feira em Farol
Caminhada de conscientização ambiental, construção de brinquedos, festival de paródias e lual. Estas são as atividades que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) vai realizar nesta quarta-feira (29), em Farol de São Tomé. Às 16h, terá início no Xexé, uma caminhada de coleta de resíduos, próximo ao posto itinerante, além da construção de brinquedos alternativos e festival de paródias. Mais tarde, às 20h, começará na Tenda Cultural, na Aldeia do Sol, um lual com a cantora Maria Fernanda. Todas as atividades são gratuitas.
A caminhada de coleta de resíduos, a construção de brinquedos e o festival de paródias terão como tema “Meio ambiente e saúde”, e integram o projeto Verão Itinerante, realizado em Farol pela Smece. O lual, por sua vez, faz parte do projeto Lual da Educação, que a Secretaria desenvolve na praia campista até o final do mês de fevereiro.
O Verão Itinerante e o Lual da Educação integram um conjunto de três iniciativas da Smece, que são realizadas em Farol durante o Verão da Família 2014 e assinadas pelas gerências de Bandas e Fanfarras e de Educação Física da Secretaria. O outro projeto é o Carnafanfarra, através do qual 150 músicos de bandas e fanfarras da Smece farão uma apresentação no dia 27 de fevereiro, tocando marchinhas de Carnaval, num percurso que irá da Tenda Cultural ao Clube Náutico.
Próximas atividades — As intervenções do Verão Itinerante possuem temáticas variadas. Na semana passada, o tema foi “Escola, família e educação”. Depois de “Meio ambiente e saúde”, os próximos temas serão: “Ética”, “Trabalho e consumo” e “Pluralidade Cultural”. O Verão Itinerante engloba, além das atividades desta quarta-feira (29), apresentação de esquete teatral, festival de jogos de tabuleiro e jogos tradicionais e quiz de perguntas sobre temáticas específicas.
O lual da semana seguinte, do projeto Lual da Educação, será no dia 5 de fevereiro, com o show do músico Paulo Júnior. No dia 12 de fevereiro, a festa será com Mulher Íria; e no dia 19, com o grupo Cidade Negra. Todos os luais são realizados na Tenda Cultural.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18