Notícia no detalhe
Farol: muita animação no luau da Educação com Maria Fernanda
A animação tomou conta da Tenda Cultural na noite desta quarta-feira (29) no Farol de São Tomé durante o luau da Educação, com a cantora Maria Fernanda, que apresentou o projeto "Samba é coisa de pele". O evento faz parte das atividades do Verão Itinerante, projeto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) que acontece todas as quartas-feiras de janeiro e fevereiro com produções artísticas, culturais e pedagógicas. Antes do show, as crianças vestidas de havaianas fizeram uma apresentação.
O show de Maria Fernanda também marca os 19 anos de carreira da cantora, que também prestou homenagem aos 85 anos de samba do baluarte do samba campista, Geraldo Gamboa. O Verão Itinerante está sendo realizado pelas gerências de Animação Cultural, Bandas e Fanfarras e Educação Física da Smece. Dentro desse projeto, o luau da Educação leva a cada semana um músico da região para se apresentar ao público no Farol.
Entre os participantes, estavam Cenira Fonseca, 70 anos, e a filha Adriana. Cenira nasceu em Campos mas, desde pequena, foi morar em Belo Horizonte (MG). Ela disse que, há anos, passa verão no Farol. “Meus pais moravam em Campos e, ainda, sigo a tradição de trazer amigos e familiares para o Farol”, diz.
- Estou muito feliz de estar participando de mais um verão no Farol. Este lugar é lindo! Incrível! As atrações são sempre muito boas. Todo verão trago muitos amigos de Belo Horizonte e familiares, também. O luau está muito bonito e animado. Eu e minha filha Adriana adoramos - , finalizou Cenira.
Na próxima quarta-feira (05), o Verão Itinerante começa às 16h com Festival de Jogos de Tabuleiro, como damas, xadrez e dominó na Aldeia do Sol. Em seguida, o Luau da Educação levará o cantor Paulo Júnior, também na Tenda Cultural.
Samba é coisa de pele - No repertório de Maria Fernanda, estavam canções como, "O canto das três raças", de Paulo Pinheiro; "Cadência do samba" de Ataulfo Alves; "O bem e o mal", de Nelson Cavaquinho"; "Sambei 24 horas", de Wilson Batista; e "Homenagem ao malandro", de Chico Buarque, além de composições inéditas de Maria Fernanda, como “Cavaco, pandeiro e tamborim” e “Mulato assanhado”, que já ganhou premiações em concursos nacionais”, como Nova Música Brasileira e São Paulo Expo Samba.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira