Notícia no detalhe
Grupo Faz de Conta apresenta Contos do além-mar na Tenda Cultural
Uma viagem ao mundo da magia e da imaginação tendo, como passaporte, a narração nas vozes de quatro mulheres empenhadas em manter viva a cultura da contação de histórias. Essa foi a experiência de dezenas de crianças que estiveram na tarde deste sábado (01) na Tenda Cultural para assistir ao espetáculo “Contos do além-mar”, encenado pelo Grupo Faz de conta.
Com efeitos de luzes, sons e bonecos, Leila Cabral, Lalá Ferreira, Neide Brasil e Iara Lima seduziram com as histórias pequenos como João Paulo Sales de Azevedo, 5. Acompanhado da mãe, a manicure Fernanda Sales, 34, o menino manteve durante os 50 minutos da peça os olhos e os ouvidos bem atentos. Junto com ele estava a coleguinha Geovana Manhães de Souza, de 1 ano e oito meses.
— Acho importante locais nas praias como a tenda, em que são oferecidas várias atividades para as crianças. É a segunda vez que trazemos nossa filha e aprovamos a iniciativa -, elogiou a mãe de Geovana, a dona de casa Jéssica Aparecida Manhães, 25, que assistiu com o esposo, o militar Paulo Roberto Barreto de Souza, 38, os contos.
Para a integrante do Grupo Faz de conta, Iara Lima, cada apresentação é um desafio diante das tecnologias que, cada dia, estão mais presentes entre as novas gerações. Fazer persistir a oralidade com a contação de história é uma busca constante do grupo.
— De alguma forma, está sempre se resgatando os contos tradicionais e mantendo-se vivas as histórias, porque o que se faz na contação de história é dar às crianças ingredientes que alimentem as suas imaginações e as façam criar todo o cenário e personagens - , explicou Iara.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















