Notícia no detalhe
Miss e Mister Melhor Idade eleitos neste domingo no Farol
Por: Regina de Oliveira -
Foto: Secom - 03/02/2014 - 01:06:03
Simpatia, charme, desenvoltura e carisma. Estes foram os requisitos que tornaram, na noite deste domingo (2), Maria José, 68 anos, e Neil Santos, 73, a Miss e o Mister Melhor Idade 2014. O concurso aconteceu na Colônia de Férias do Farol de São Tomé e reuniu integrantes dos sete polos do Clube da Terceira Idade. Os vencedores foram premiados com faixas e flores entregues pelo secretário municipal dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes.
Ao todo, 26 idosos, sendo 20 mulheres, se inscreveram para o concurso, que teve como objetivo principal integrar os grupos e elevar a autoestima dos maiores de 60 anos, conforme destacou o coordenador dos Clubes da Terceira Idade, Edvaldo Azevedo. “Os idosos gostam deste momento de descontração e, por isso, por mais um ano, realizamos o concurso”, acrescentou Edvaldo.
Os candidatos desfilaram com traje de passeio sob os olhares atentos do júri, formado pela diretora Artística do Teatro Municipal Trianon, Ademilde Pacheco; a diretora da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), Rosa Morisson; o músico Sérgio Alvarenga e a representante da Secretaria dos Direitos do Idoso, Alciene Azeredo.
O concurso Miss e Mister Melhor Idade 2014 encerrou a programação de domingo na Colônia de Férias da Terceira Idade. Antes, os idosos participaram de gincanas, brincadeiras e a confraternização dos grupos.
Além da sede, situada à Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré, o Clube da Terceira Idade está presente nos polos instalados em Travessão, Morro do Coco, Dores de Macabu, Conselheiro Josino, Farol de São Tomé e Centro Dia.
- Ainda em fevereiro, pretendemos ampliar as opções de atividades para os idosos, com oficinas de artesanato, violão, biscuit e crochê, na sede da secretaria. Para participar, eles deverão se inscrever na secretaria, de segunda à sexta, das 8h às 17h - adiantou o secretário dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes.
A Secretaria dos Direitos do Idoso está instalada na Rua dos Goitacazes, quase esquina com a Avenida 28 de Março.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 16:31:59 Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
- 29/10/2025 16:24:50 Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
- 29/10/2025 16:08:24 FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
- 29/10/2025 15:52:56 Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
- 29/10/2025 12:56:53 Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
1
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















