Notícia no detalhe
Academia da Saúde em fase de conclusão na Pecuária
As obras da Academia da Saúde, na Pecuária, a primeira a ser construída na cidade, já estão 80% concluídas. São 20 funcionários trabalhando na obra, que custou pouco mais de R$ 449 mil, e é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Anthony Garotinho. A academia vai atender também moradores de bairros vizinhos, como Nova Brasília, Esplanada, Parque Leopoldina, entre outros.
O bloco, onde vão funcionar os atendimentos médicos, está em fase de acabamento. Os 10 postes de iluminação já foram instalados. Os equipamentos de malhação já foram entregues, bastando apenas a instalação. A colocação dos intertravados está 90% concluída. A concretagem ao redor do espaço e a colocação de grama também estão em fase de conclusão.
A Academia da Saúde contará com supervisão de profissionais, aparelhos para exercícios, nutricionistas que orientarão quanto à educação alimentar e práticas artísticas, como teatro, música, pintura e artesanato.
— Ter um local para se exercitar é um sonho da terceira idade. Poder contar ainda com acompanhamento médico só vem complementar este sonho — disse o secretário municipal dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18