Notícia no detalhe
Aberto curso livre de teatro especial de verão no Museu Histórico
O corpo, a mente e a interpretação estão sendo trabalhadas com os alunos do curso livre de teatro especial de verão da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que teve início nesta terça-feira (4) no Museu Histórico de Campos. Cerca de 25 alunos participam da oficina que, segundo a coordenadora, Maria Helena Gomes, vice-presidente da fundação, é uma arteterapia para a mente e o corpo. Ela acrescenta que a iniciação teatral é uma prévia do curso livre de teatro que terá início no mês de abril.
A primeira aula ministrada pelo ator, ex-aluno do curso livre de teatro, Whiverson Reis, trabalhou os movimentos corporais e o desempenho. “Estou muito feliz de estar participando deste curso e ver pessoas comprometidas e com desejo de aprender”.
Quem está super animada com o curso, é a aposentada, Marinete dos Santos Ribeiro, de 73 anos. Para ela, a oficina é uma oportunidade de se distrair e conhecer a arte. “Eu acho que a realização deste curso é de extrema importância. Sempre quis ver de perto como era atuar e hoje estou realizando esse sonho. Eu não quero sair mais deste curso. Quando começar o permanente, vou participar”, relatou.
A estudante Débora Cabral, participa do curso de teatro permanente da FCJOL, e ficou feliz com a iniciativa. “A prática teatral mudou minha vida. Me auxiliou na escola, em casa, na escola e no relacionamento com as pessoas. Espero que o curso seja maravilhoso”.
Durante as aulas, os alunos estão conhecendo a prática teatral, através de alongamentos, jogos de improvisos dramáticos, técnicas vocais entre outros. Também será feito um trabalho que, por enquanto, é surpresa, disse Lena. As aulas acontecem no Museu Histórico de Campos, localizado na Praça São Salvador, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5CIDAC desenvolve nova plataforma própria de cursos e amplia oferta de capacitação
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















