Notícia no detalhe
Reunião define membros do Conselho de Proteção a Serra do Itaoca
A primeira reunião para a formação do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Itaóca será realizada no próximo dia 11, às 16h, no Centro de Educação Ambiental. A reunião é promovida pela secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do setor de Estruturação de Unidades de Conservação Ambiental.
Qualquer pessoa poderá participar da reunião, que será aberta à comunidade. Na ocasião, serão escolhidos cinco membros da sociedade civil organizada e governo, que irão compor o Conselho, já que se trata de composição paritária.
O conselho tem como objetivo cooperar com ações voltadas à efetiva implantação e implementação dos instrumentos de gestão das Áreas de Preservação Ambiental. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, o primeiro passo do conselho será a efetivação da obra da sede deste, que já possui projeto e está em fase de orçamento.
- Uma das primeiras ações do conselho também será no sentido de centralizar, em parceria com a Guarda Ambiental, a fiscalização na Área de Preservação Ambiental da Serra do Itaóca e confeccionar o Plano de Manejo, que consiste num documento técnico que define o tipo de uso das áreas específicas no Morro do Itaoca - pontuou Zacarias.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18