Notícia no detalhe
Mais de 8 mil crianças matriculadas nas creches de Campos
A Prefeitura de Campos conta com 8.100 alunos matriculados em creches da rede pública municipal. O número supera a quantidade de habitantes em alguns municípios do norte e noroeste fluminense. O município vem investindo, maciçamente, na construção de creches no município e já construiu 14 creches modelo nos últimos cinco anos. Ao todo, Campos conta com 79 creches. Além de uma estrutura de alto nível, a prefeitura oferece merenda de qualidade, material pedagógico para a educação infantil que, antes de 2008 não havia, uniformes, incluindo de frio para que a criança não deixe de ir à aula em dias de temperatura mais baixa.
Mais 11 creches estão sendo construídas, sendo oito em parceria com o governo federal. Novas unidades também serão construídas, como em Donana e no Parque Saraiva.
A secretaria realiza levantamento de demanda para avaliar a real necessidade de cada comunidade. “Nossas creches têm capacidade que varia de 100 a 120 crianças. Atendemos desde os bebês de três meses a 4 anos no Berçário I e II, Maternal I e II, GI, GII e GIII”, informou a secretária Marinéa Abude.
Estudar em uma unidade de ensino pública, mas com a mesma estrutura de uma particular, era o sonho de muitas mães para seus filhos. Sonho que a cada dia vem se tornando realidade em Campos com as creches modelo da prefeitura. A estrutura da Creche Escola Modelo João Batista Veigas, em Custodópolis, por exemplo, com 144 alunos, é só mais um exemplo de que o ensino público pode superar o privado e dar aos alunos um futuro promissor.
- Melhor não poderiam ter feito. Deixo meu filho de manhã na creche e fico tranquila em casa. Sei que ele está sendo muito bem tratado. A escola é ótima, o ensino de qualidade e os funcionários são bastante dedicados. Não tenho nada do que reclamar só agradecer por ter conseguido a vaga -, destacou a auxiliar de serviços gerais, Simone Santos Almeida, 40 anos, mão do aluno do maternal, Luiz Fernando Almeida, 4 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5CIDAC desenvolve nova plataforma própria de cursos e amplia oferta de capacitação
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















