Notícia no detalhe
Proposta da Frente Parlamentar de Economia Solidária na I Cores
A Secretaria da Família e Assistência Social abriga o Programa de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, em Campos. O secretário da pasta, Geraldo Venâncio, também coordenador geral da Comissão de Organização da I Cores (Conferência Regional de Economia Solidária do Norte Noroeste Fluminense), anunciou durante o evento a intenção do presidente da Câmara, Edson Batista, de levar à apreciação, em sessão no próximo dia 24, a criação de uma Frente Parlamentar de Economia Solidária.
O anúncio da proposta de uma Frente Parlamentar de Economia Solidária foi elogiada pelo palestrante da noite, o diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego, Valmor Schiochet. “Uma frente parlamentar é uma potencialidade, com que ainda não contamos em Santa Catarina”.
O vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, abriu a I Cores na noite desta segunda-feira (17), o falando do reconhecimento, pelo Poder Público Municipal, da importância da economia solidária para a promoção da melhoria da qualidade de vida para toda a população. “Assim como a Saúde, a Educação e a Assistência Social, é preciso pensar a economia solidária, regionalmente, com propostas e soluções salutares para todo o povo.
- Esperamos que desta primeira conferência, que conseguiu reunir representantes de diversos segmentos de Campos e de 19 municípios irmãos, saiam propostas para as conferências estadual e nacional, que auxiliem na consolidação de políticas públicas de combate ao desemprego e em prol da inclusão social - , disse.
O evento contou com a representatividade do Legislativo da região. “É preciso avançar no conceito de uma sociedade mais justa e solidária. Temos, no passado de Campos, um histórico de exclusão, desde os escravos pelos barões de engenhos à realidade de boias-frias, de crianças e adultos no corte da cana. Avançamos muito na assistência aos mais necessitados, com o Cheque Cidadão, a Passagem Social, programas de microcrédito e de empreendedorismo. O assistencialismo é necessário a algumas pessoas, mas é preciso sair dele para dar condições à organização de grupos produtivos, microcooperativas e, para tanto, esse processo de união do Executivo, Legislativo, universidades, sociedade civil organizada é fundamental”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18