Notícia no detalhe
Proposta da Frente Parlamentar de Economia Solidária na I Cores
A Secretaria da Família e Assistência Social abriga o Programa de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, em Campos. O secretário da pasta, Geraldo Venâncio, também coordenador geral da Comissão de Organização da I Cores (Conferência Regional de Economia Solidária do Norte Noroeste Fluminense), anunciou durante o evento a intenção do presidente da Câmara, Edson Batista, de levar à apreciação, em sessão no próximo dia 24, a criação de uma Frente Parlamentar de Economia Solidária.
O anúncio da proposta de uma Frente Parlamentar de Economia Solidária foi elogiada pelo palestrante da noite, o diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego, Valmor Schiochet. “Uma frente parlamentar é uma potencialidade, com que ainda não contamos em Santa Catarina”.
O vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, abriu a I Cores na noite desta segunda-feira (17), o falando do reconhecimento, pelo Poder Público Municipal, da importância da economia solidária para a promoção da melhoria da qualidade de vida para toda a população. “Assim como a Saúde, a Educação e a Assistência Social, é preciso pensar a economia solidária, regionalmente, com propostas e soluções salutares para todo o povo.
- Esperamos que desta primeira conferência, que conseguiu reunir representantes de diversos segmentos de Campos e de 19 municípios irmãos, saiam propostas para as conferências estadual e nacional, que auxiliem na consolidação de políticas públicas de combate ao desemprego e em prol da inclusão social - , disse.
O evento contou com a representatividade do Legislativo da região. “É preciso avançar no conceito de uma sociedade mais justa e solidária. Temos, no passado de Campos, um histórico de exclusão, desde os escravos pelos barões de engenhos à realidade de boias-frias, de crianças e adultos no corte da cana. Avançamos muito na assistência aos mais necessitados, com o Cheque Cidadão, a Passagem Social, programas de microcrédito e de empreendedorismo. O assistencialismo é necessário a algumas pessoas, mas é preciso sair dele para dar condições à organização de grupos produtivos, microcooperativas e, para tanto, esse processo de união do Executivo, Legislativo, universidades, sociedade civil organizada é fundamental”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















