Notícia no detalhe
Proposta da Frente Parlamentar de Economia Solidária na I Cores
A Secretaria da Família e Assistência Social abriga o Programa de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, em Campos. O secretário da pasta, Geraldo Venâncio, também coordenador geral da Comissão de Organização da I Cores (Conferência Regional de Economia Solidária do Norte Noroeste Fluminense), anunciou durante o evento a intenção do presidente da Câmara, Edson Batista, de levar à apreciação, em sessão no próximo dia 24, a criação de uma Frente Parlamentar de Economia Solidária.
O anúncio da proposta de uma Frente Parlamentar de Economia Solidária foi elogiada pelo palestrante da noite, o diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego, Valmor Schiochet. “Uma frente parlamentar é uma potencialidade, com que ainda não contamos em Santa Catarina”.
O vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, abriu a I Cores na noite desta segunda-feira (17), o falando do reconhecimento, pelo Poder Público Municipal, da importância da economia solidária para a promoção da melhoria da qualidade de vida para toda a população. “Assim como a Saúde, a Educação e a Assistência Social, é preciso pensar a economia solidária, regionalmente, com propostas e soluções salutares para todo o povo.
- Esperamos que desta primeira conferência, que conseguiu reunir representantes de diversos segmentos de Campos e de 19 municípios irmãos, saiam propostas para as conferências estadual e nacional, que auxiliem na consolidação de políticas públicas de combate ao desemprego e em prol da inclusão social - , disse.
O evento contou com a representatividade do Legislativo da região. “É preciso avançar no conceito de uma sociedade mais justa e solidária. Temos, no passado de Campos, um histórico de exclusão, desde os escravos pelos barões de engenhos à realidade de boias-frias, de crianças e adultos no corte da cana. Avançamos muito na assistência aos mais necessitados, com o Cheque Cidadão, a Passagem Social, programas de microcrédito e de empreendedorismo. O assistencialismo é necessário a algumas pessoas, mas é preciso sair dele para dar condições à organização de grupos produtivos, microcooperativas e, para tanto, esse processo de união do Executivo, Legislativo, universidades, sociedade civil organizada é fundamental”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/01/2025 19:28:39 Defesa Civil divulga ocorrências pelas fortes chuvas do fim do ano
- 03/01/2025 19:08:20 Sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado na orla de Farol
- 03/01/2025 17:40:20 Prefeito visita Base Integrada de Segurança de Farol de São Tomé
- 03/01/2025 16:41:12 Verão 2025: Nágella é a atração do primeiro sábado do ano em Lagoa de Cima
- 03/01/2025 14:52:17 Agricultura atua na mitigação de danos causados pelas chuvas em diferentes regiões
Defesa Civil divulga ocorrências pelas fortes chuvas do fim do ano
0301 19h08Sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado na orla de Farol
0301 17h40Prefeito visita Base Integrada de Segurança de Farol de São Tomé
0301 16h41Verão 2025: Nágella é a atração do primeiro sábado do ano em Lagoa de Cima
0301 14h52Agricultura atua na mitigação de danos causados pelas chuvas em diferentes regiões
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
5Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador
6DER-RJ atende pedido da Prefeitura e suspende interdição da Estrada dos Ceramistas