Notícia no detalhe
FMIJ coordena o programa “Crack, é possível vencer” em Campos
O programa “Crack, é possível vencer” foi lançado pelo Governo Federal e tem como objetivo promover atenção integral ao usuário de droga, aumentando a oferta de serviços de tratamento e realizando ações de educação, informação e capacitação. Em campos, o programa, está sendo coordenado pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), que dividiu as ações das secretarias parceiras em eixos.
Entre as ações do programa, estão as políticas de saúde, assistência social e segurança pública, organizadas em três eixos temáticos: Prevenção, Cuidado e Autoridade.
O Eixo Prevenção visa fortalecer fatores de proteção e reduzir fatores de risco para o uso de drogas, com programas que buscam fortalecer vínculos familiares e comunitários. O Eixo Cuidado trata da estruturação de redes de saúde e de assistência social para o atendimento aos usuários de drogas e seus familiares.
Já o Eixo Autoridade tem a finalidade de reduzir a oferta de drogas ilícitas no Brasil, concentrando esforços na articulação das forças de segurança pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18