Notícia no detalhe
Primeiro dia de vacinação contra HPV em meninos
Nesta quarta-feira (26), foi o primeiro dia de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV) para meninos em Campos. O município é o único que oferece, de graça, esse benefício ao público masculino, com idades entre 11 e 13 anos. O vice-prefeito e Secretário de Saúde, Doutor Chicão, acompanhou e orientou a imunização na Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha.
A vacinação também aconteceu no CIEP Clóvis Tavares, no Parque Nova Brasília, conforme cronograma previsto. As ações acontecem por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). Na quinta-feira (27), a vacinação prossegue na Escola da Penha, onde serão contemplados cerca de 450 meninos e meninas ao todo. No CIEP de Nova Brasília, 20 alunos nessa faixa etária serão beneficiados.
- Nesse mês de março, já vacinamos os alunos do CIEP Brizolão 462 Nação Goitacaz, Centro Educacional 13 de maio (Colégio Três Pastorinhos), Escola Municipal Senador José Carlos Pereira Pinto, Centro Educacional Luz do Mundo, Centro Educacional 29 de Maio, Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert e Colégio Estadual José do Patrocínio – disse o vice-prefeito.
Aluno do 9º ano de escolaridade, João Marvila, 13 anos, foi um dos meninos vacinados pelo vice-prefeito e disse que acha a medida legal. “É muito importante a Prefeitura disponibilizar essa vacina de graça. Os meninos têm que tomar também para evitar doenças”, disse. Lucas Antunes, 13 anos, do 7º ano de escolaridade, afirmou que todo mundo precisa se prevenir. “Se é pra gente não ficar doente, é bem-vindo. Nossa escola orientou a gente e nossos pais autorizaram”, garantiu.
Doutor Chicão destaca que não se trata de uma campanha apenas. “A vacina já está incorporada no Programa Municipal de Imunização desde 2010, para as meninas. Agora, os meninos também serão beneficiados”, alertou. No mês de abril o cronograma seguirá em outras escolas públicas e particulares, como o Colégio São Tarcísio, Instituto Profissional Laura Vicunha, CIEP Brizolão 466 Nina Aroeira e Colégio Batista Fluminense. A vacinação contra HPV também acontece na Secretaria Municipal de Saúde e por meio do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















