Notícia no detalhe
População comemora aniversário de Campos no Cepop
A cidade de Campos comemorou na sexta-feira (28) os seus 179 anos de aniversário em uma festa marcada pela participação da população no Centro de Eventos Populares (Cepop), com a prestação de serviços, realização de atividades culturais e esportivas, e anúncios de benefícios aos servidores públicos municipais.
A prefeita Rosinha Garotinho destacou o processo de desenvolvimento econômico e social do município de Campos. “O município tem uma história de lutas e conquistas, sempre foi um dos mais importantes do Estado e do país, e hoje é uma referência para o país. É campeão na geração de empregos com carteira assinada, estando entre as 50 maiores cidades do Brasil. Nosso programa de vacinas é considerado referência pelo Ministério da Saúde. Fizemos mais de 5.426 casas do Morar Feliz, o maior programa habitacional municipal do Brasil, que foi premiado em Brasília. É uma Campos a cada dia mais próspera e desenvolvida, fruto do empenho do trabalhador, da dona de casa, do empresário do jovem, uma cidade melhor para todos”, destacou a prefeita Rosinha.
A prefeitura de Campos preparou um bolo de 179 metros, um metro para cada ano do aniversário, que foi cortado pela prefeita Rosinha. A primeira fatia homenageou as crianças, sendo entregue à guarda mirim Silva Thomaz de Melo, de 17 anos, que lembrou a importância das realizações para a prefeitura para este público, nas áreas de saúde, de educação e de esportes.
A força de quem empreende e investe em Campos foi homenageada pela prefeita Rosinha com a oferta de uma fatia do bolo para o lojista Eduardo Chacur, que preside a Carjopa (Associação dos Comerciantes da Rua João Pessoa). “Campos cresce com todos, com a força de quem empreende, do empresário, que acredita no potencial da cidade”, acrescenta Rosinha.
Na celebração dos 179 anos de Campos, a prefeita Rosinha anunciou ainda benefícios para os servidores públicos municipais.
Entre as melhorias, será implementada a redução de carga horária para os servidores da área da Saúde, atendendo a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde). Os médicos do Hospital Ferreira Machado e do Hospital Geral de Guarus terão direito a plantões de 12 horas e gratificação somada aos salários. A carga horária de técnicos e auxiliares de enfermagem será de 30 horas semanais.
E, atendendo a um pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a prefeita Rosinha vai conceder aumento de 10% à categoria, acima do IPCA de 5,56%. “Atendemos a uma solicitação do Sindicato dos Servidores e passarei para 10% o aumento de 7% que havia sido dado aos servidores”, concluiu a prefeita, que explica que uma lei será apresentada à Câmara para o novo reajuste.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18