Notícia no detalhe
Prefeitura distribui 15 mil latas de leites especiais por mês
A Secretaria Municipal de Saúde distribui cerca de 15 mil latas de leites especiais mensalmente. São mais de 790 pacientes cadastrados na Gerência de Nutrição, que faz não apenas a entrega dos leites, mas também o acompanhamento dos assistidos, com uma equipe médica especializada multiprofissional. Deste total, 600 são crianças.
Nesta terça-feira (1º), a Secretaria recebeu mais um lote de leites, incluindo o Neocate. Uma das cadastradas na Gerência é dona Elma Gomes, 80 anos, portadora de Alzheimer. Ela perdeu 10 quilos e por isso, precisa reforçar a alimentação com leite especial. "Todo mês pego o leite direitinho, regularmente, sempre somos bem atendidas. Não falta nada", disse Joelma Gomes, filha de Elma.
Uma equipe multiprofissional, composta de pediatra, alergista pediátrico, gastropediatra, nutricionista e assistente social, acompanha os pacientes. Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Doutor Chicão, a dispensação de leites especiais é apenas uma parte do processo realizado pelo Serviço de Alergia e Intolerância Alimentar.
- Campos é o único município do Estado a contar com um programa, que além de distribuir as fórmulas especiais, faz o acompanhamento dos assistidos por uma equipe médica especializada multiprofissional. Apenas Macaé tem um programa para distribuição dessas fórmulas, mas sem o acompanhamento. Nos demais municípios, somente por meio de mandado judicial – afirmou Doutor Chicão.
De acordo com a gerente do setor, Cristiane Ambrósio, as fórmulas de leite são distribuídas após abertura de processo administrativo no Serviço Social. “Beneficiamos pessoas em risco nutricional e com necessidades especiais, pacientes com sonda nasoenteral ou gastrostomia, pacientes acamados com úlcera de decúbito, paciente oncológico em risco nutricional, com Doença de Crown, paciente renal em hemodiálise, crianças com quadros de alergia, intolerância alimentar e enteropatias, entre outras patologias”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















