Notícia no detalhe
GT do PBA do Complexo Logístico apresenta planos do 2º trimestre
O Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico Farol/Barra do Furado esteve reunido novamente em seminário interno nesta quinta-feira (10) na sede da Prefeitura de Campos. Os membros das 13 secretarias do PBA apresentaram os planos de trabalho para o segundo trimestre de 2014, com o objetivo de atender as condicionantes estabelecidas pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para concessão da licença de instalação dos empreendimentos na área que compreende desde a foz do Canal das Flechas até o Canal do Pacheco, onde será implantado o Terminal Pesqueiro.
Várias ações voltadas para proteção do meio ambiente e bem estar dos moradores das áreas de influência direta e indireta do empreendimento foram apresentadas pelos membros do GT, conforme os exemplos que segue: o monitoramento e proteção das áreas sensíveis de agressão com participação da Guarda Ambiental, a criação de uma agenda para discutir a preservação da água dentro da Semana do Meio Ambiente, com apresentação de propostas de ações efetivas de reparos danos ambientais, como fazer a recuperação das nascentes, tendo em vista a escassez da água. Estrutura para atendimento às denúncias no âmbito do Plano de Gestão Ambiental; definição de normas no Plano Diretor da Barra do Furado, com ações para minimizar os efeitos negativos em função do crescimento do uso do solo na região.
O seminário durou durante toda manhã e início de tarde no Auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede do Governo municipal. Durante a reunião dos membros das 13 secretarias da Prefeitura de Campos foram apresentados os diversos planos cujas ações e estratégias de realizações foram detalhadas pelos representantes dos respectivos órgãos públicos integrantes do PBA.
As ações apresentadas contemplam as áreas de proteção ambiental, de infraestrutura e uma série de atividades nas mais diversas áreas, como na educação, saúde, cultura, voltadas para o bem estar dos moradores domiciliados nas áreas de influência direta e indireta do empreendimento, que inclusive abrigará a indústria da Pesca.
Ações importantes como as visitas sociais periódicas das assistentes sociais da Secretaria da Família e Assistência Social e da Secretaria de Trabalho e Renda, que atualizou levantamento familiar com vistas à realização de cursos de qualificação profissional voltados para familiares dos pescadores que pretendam aproveitar as oportunidades de emprego que vão surgir com o advento do Complexo Logístico que apresentará milhares de vagas de empregos na sua primeira fase na construção civil.
Os cursos oferecidos nesta primeira fase para a comunidade da Praia da Barra do Furado vão formar eletricista predial, bombeiro hidráulico, pedreiro de alvenaria, azulejista, e pintor. Para atender a real demanda já apresentada pelo consórcio de empresas que já atuam na construção da infraestrutura, foram realizadas reuniões com representantes do consórcio de construtoras no canteiro de obras de infraestrutura no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















