Notícia no detalhe
Prefeitura paga promoção funcional dos professores
Profissionais da rede municipal de Educação estão recebendo, junto ao pagamento, a parcela da promoção funcional, prevista no Plano de Cargos e Salários da categoria. Este mês, está sendo paga a primeira parcela, referente a agosto de 2013. Segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, cerca de 2.400 professores serão beneficiados. O Plano de Cargos foi implantado em 2012 e, a partir dele, houve maior valorização da categoria.
A implantação do Plano de Cargos e Salários da Educação por tempo de serviço, promoveu professores, pedagogos e supervisores com mais de seis anos de exercício. Esta foi uma das primeiras iniciativas a favor dos profissionais da rede municipal de ensino, que hoje também conquistaram os 10% de regência e 100% de RET (Regime Especial de Trabalho).
Ele explica que, para ser contemplado com o enquadramento, o professor precisar estar atuando em efetivo exercício da sua função, ou seja, em sala de aula. “Para ter direito à promoção funcional, os professores são avaliados pelo diretor da unidade em que ele atua e por ele mesmo. Entre os critérios, estão tempo de serviço e freqüência”, diz o secretário, lembrando que este critério está previsto no artigo 39 do Plano de Cargos e que tudo é submetido à Comissão de Avaliação.
- Quanto a este dispositivo, que não permite o pagamento do profissional que estiver por algum motivo afastado de suas funções ( licença, readaptação, cessão, designação para cargos comissionados e etc), já existe projeto para alteração pois o cenário atual é bem diferente do de 2010, momento de publicação do Plano, admissão de novos professores no concurso 2012, ampliação do Ret e regência em sala de aula, e ainda, a Secretaria de Educação já fez consulta à Procuradoria do Município sobre a interpretação do citado dispositivo - informa.
Fábio Ribeiro adianta ainda que o Plano de Cargos também está passando por revisão. “Os profissionais que se saíram melhor na avaliação funcional estão recebendo este benefício, previsto no Plano de Cargos e Salários”, informa.
- A Secretaria de Educação está definindo a publicação da Avaliação Funcional e prazos dos devidos recursos. Este benefício teve como data base agosto de 2013, razão pela qual quando chegou a relação da Secretaria de Educação, encaminhada pela Comissão de Avaliação, optamos pelo imediato pagamento daqueles que a Secretaria de Administração não tinha qualquer dúvida – disse Fábio, acrescentando que todos os profissionais que tiverem dúvidas podem procurar as secretarias de Educação ou Administração.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















