Notícia no detalhe
Meio Ambiente inicia o plantio de árvores na Estância da Penha
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou nesta terça-feira (29) na Estância da Penha o plantio de várias espécies de árvores. O trabalho de arborização também é um complemento do trabalho de implementação do Programa Bairro Legal, que beleza ao bairro e levou mais qualidade de vida com obras de saneamento e reestruturação do bairros. Na Estância, estão sendo plantadas 187 árvores e o trabalho foi iniciado na Rua Durval Pereira.
Dez espécies de árvores frutíferas e nativas, como pitanga, amora, acerola, pata de vaca, aroeira vermelha, oiti, quaresma, pinha e graviola vão ser plantadas no bairro e o trabalho deve se estender até sexta-feira (2). Depois disso, o trabalho vai ser realizado nas ruas ruas do Solar da Penha.
- O plantio faz parte do programa Bairro Legal, que já mudou radicalmente a Estância. Agora, chegou a vez de humanizar ainda mais o local, com o plantio das árvores que são importantes para dar maior qualidade de vida à população – garantiu o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque.
Dona Maria José Gomes Tavares, 78 anos, moradora do bairro há 46, aprovou o trabalho. “As obras foram muito importantes e, antes delas, nós não tínhamos os benefícios que temos hoje. Isso aqui, quando chovia, era um grande lamaçal. Agora, com as árvores que estão sendo plantadas vai ficar ainda melhor”, declarou ela.
Para que as árvores sejam conservadas e possam crescer, garantindo sombra para os moradores e algumas delas até mesmo o fruto, um trabalho de conscientização vem sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente, para que os moradores adotem as árvores em frente às suas casas e cuidem para que elas sejam preservadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















