Notícia no detalhe
Concurso: expectativa na estabilidade e novas oportunidades
Todo mundo sonha, em um dia, ser funcionário público principalmente pela estabilidade que oferece. No concurso da área de saúde, neste domingo (04), que ofereceu vagas para médicos e Agentes de Saúde Bucal, a médica pediatra Sâmara Menezes de Albuquerque, que fez a prova no Colégio Estadual José do Patrocínio, local que concentrou o maior número de candidatos (877), falou desta expectativa. “Terminei residência médica, recentemente, e este concurso chegou em boa hora para mim. Participei do último concurso e passei, mas decidi participar deste outra vez, porque é uma forma de estar sempre estudando para estar atualizada. Gosto do que faço e, como a Prefeitura melhorou bem o salário, estou tentando. Também incentivei meu marido, que é clínico geral, a também fazer pediatria”, declarou a médica candidata que elogiou a elaboração das questões.
- Achei a prova com nível de dificuldade equilibrado. Algumas questões difíceis mas, para quem estudou, certamente, fez boa prova. Como tenho estudado, gostei da prova”, concluiu Sâmara.
Na Escola Técnica João Barcelos Martins, foram direcionadas 543 candidatos de ASB e, no Félix Miranda, outros 352 candidatos para a mesma área. “Trabalho há 15 anos nas funções de Auxiliar de Saúde Bucal em clínica particular. Sonhava em ter oportunidade num concurso público na minha área, e a Prefeitura abriu essa oportunidade. O que me motivou mais é a estabilidade e segurança no emprego, além do fato que a Prefeitura de Campos paga melhor”, declarou a candidata Michele de Carvalho Dutra, uma das primeiras a entregar a prova no Félix Miranda, após uma hora e meia de prova.
- Sou profissional da área de saúde bucal há cinco anos numa clínica particular. Participo do Concurso em busca de um emprego com estabilidade e outras vantagens que a Prefeitura proporciona ao servidor público. Achei a prova boa e espero que, com a saída do resultado na segunda-feira, eu possa dizer que foi uma ótima prova”, disse otimista Nilza Gomes de Mattos Coelho, candidata ao cargo de Agente de Saúde Bucal, que fez prova no Félix Miranda.
Outros concursos - A Prefeitura de Campos realizou um concurso nas áreas administrativa, de Saúde e Educação. Na ocasião, foram oferecidas 1.028 vagas, mas mais de três mil candidatos já foram convocados. No concurso deste domingo, foram destinadas vagas para diferentes especialidades médicas e para Agente de Saúde Bucal (ASB). No próximo dia 25, será realizado outro concurso na área de Educação mas, desta vez, para auxiliar de creche, inspetor de alunos, acompanhante e professor de ensino religioso.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
- 04/04/2026 11:19:05 Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
- 04/04/2026 10:21:30 Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
- 04/04/2026 09:39:43 Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
- 04/04/2026 09:05:45 Prefeitura em Ação: 25° edição acontece sábado que vem no Parque Aurora
“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
0404 11h19Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
0404 09h39Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
0404 10h21Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















