Notícia no detalhe
Portaria do MTE determina que emissão de carteiras é com o órgão
O serviço de emissão de carteiras de trabalho na Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, em Campos, está suspenso temporariamente, devido a problemas na máquina de impressão da carteira. A secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, informa que, devido ao problema, o atendimento inicial, feito no Balcão de Empregos, também, foi suspenso até que a máquina seja consertada. Ela explica que, desde janeiro, através de portaria do MTE, a emissão de carteiras passou a ser digital e só o órgão federal pode emiti-la.
Até dezembro de 2013,a secretaria municipal de Trabalho e Renda registrou a emissão de 16.036 carteiras de trabalho, ainda de forma manual. Desde janeiro, cabe à secretaria de Trabalho e Renda apenas montar o processo, que compreende receber as cópias dos documentos pessoais, fazer as fotos, a assinatura digital e, em seguida, encaminhar para a Gerência do Ministério do Trabalho, responsável pela emissão da carteira.
A secretária Joilza explica que está tomando todas as providências para auxiliar a Gerência do MTE, em Campos, a voltar a fazer o serviço normalmente, tendo inclusive levado a máquina para conserto no Rio de Janeiro. Ela frisa que, mesmo após o conserto da máquina, a responsabilidade pela emissão da carteira de trabalho é da Gerência do MTE e que o Balcão de Empregos, por decisão do órgão federal, apenas oferece suporte e, não mais, emite o documento.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















