Notícia no detalhe
Fundecam na Praça São Salvador nesta quarta
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) estará nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, na Praça São Salvador, divulgando o Programa de Microcrédito (Fundecam Solidário). Agentes de Empreendedorismo estarão à disposição para esclarecer dúvidas. O Microcrédito do Fundecam é referência no Brasil porque oferece taxa zero e todo beneficiado que pagar as mensalidades do financiamento em dia, recebe a devolução integral dos juros, o que significa que o Fundo faz a equalização da taxa de juros a 100%, conforme detalha o presidente do Fundecam, Otávio Amaral.
O Programa de Microcrédito, implantado na Prefeitura de Campos em 2009 já realizou mais de 1.098 operações, com valor total de empréstimo na ordem de R$ 5.168.518,25, que viabilizou a manutenção de 2.121 postos de trabalho mantidos ou gerados.
Microempreendedores que desenvolvem atividades de prestadores de serviços, como cabeleireiras, salgadeiras, doceiras, ou microempreendedores que produzem artefatos de cimento, ou brinquedos em madeira, e artesãos que produzem peças em papel, papelão, bambu, tecidos ou recicláveis, entre outros profissionais podem ser beneficiados.
O presidente do Fundecam, Otávio Amaral, afirma que o órgão também tem ido às comunidades apresentar o programa e informar aos empreendedores individuais de cada comunidade como funciona o programa. “No próximo dia 22, voltaremos ao distrito de Ururaí para atender à população. Através desta ação, levamos o Fundecam até às comunidades”, informa.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira