Notícia no detalhe
Visa e Fundecam capacitam microempreendedores do ramo da beleza
A Vigilância Sanitária e o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) capacitaram microempreendedores, tendo como tema “Biossegurança em Salões de Beleza e em Estabelecimentos de Estética”. O objetivo do encontro foi orientar os participantes sobre a adequação dos estabelecimentos com a implantação de práticas de biossegurança, de acordo com a Legislação Sanitária vigente, como também fornecer informações sobre o Microcrédito Produtivo e Orientado - Programa de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
A palestra foi conduzida pelos profissionais Cláudia Helena Paravidino, assistente social e a educadora sanitária da Visa-Campos e Francine Abreu, agente de crédito do Fundecam. Na ocasião, foram abordados temas sobre higiene pessoal, uso de EPI, manutenção da limpeza do local de trabalho, a importância da dedetização e desratização por firma credenciada, adequações para lavagens de diferentes instrumentos utilizados, assim como a utilização de materiais descartáveis, esterilização adequada, seja por meio de autoclave ou estufa.
- A higienização de pinças, alicates, tesouras e escovas é essencial e deve ser executada entre um cliente e outro. Os clientes dos salões devem estar atentos à limpeza dos materiais utilizados nos estabelecimentos e frequentar apenas aqueles que estão cumprindo com as exigências sanitárias - ressalta as palestrantes.
- Levar saúde para população é nossa meta, assim entendemos que, por intermédio de informações precisas e de qualidade, pouco a pouco alcançaremos nosso objetivo. Por isso é necessário que cada cidadão seja alertado quanto aos cuidados que devem observar na aquisição e utilização dos seus serviços, segundo as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária - diz a Coordenadora do setor IECVISA, Vívian Lanunce Fiuza.
Na ocasião o Francine, mencionou como o (MPO) provê recursos necessários através de linhas de crédito em condições especiais para micro-empreendedores, que atendendo os parâmetros exigidos pelo programa, poderão utilizar esta oportunidade de financiamento para colocar em prática todo conhecimentos adquiridos durante o curso, como também evitar desperdícios e, assim, obter lucro, pois o bom profissional se preocupa em oferecer produto de qualidade e com preço justo, e que não provoque nenhum mal á saúde da população.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira