Notícia no detalhe
Visa e Fundecam capacitam microempreendedores do ramo da beleza
A Vigilância Sanitária e o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) capacitaram microempreendedores, tendo como tema “Biossegurança em Salões de Beleza e em Estabelecimentos de Estética”. O objetivo do encontro foi orientar os participantes sobre a adequação dos estabelecimentos com a implantação de práticas de biossegurança, de acordo com a Legislação Sanitária vigente, como também fornecer informações sobre o Microcrédito Produtivo e Orientado - Programa de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
A palestra foi conduzida pelos profissionais Cláudia Helena Paravidino, assistente social e a educadora sanitária da Visa-Campos e Francine Abreu, agente de crédito do Fundecam. Na ocasião, foram abordados temas sobre higiene pessoal, uso de EPI, manutenção da limpeza do local de trabalho, a importância da dedetização e desratização por firma credenciada, adequações para lavagens de diferentes instrumentos utilizados, assim como a utilização de materiais descartáveis, esterilização adequada, seja por meio de autoclave ou estufa.
- A higienização de pinças, alicates, tesouras e escovas é essencial e deve ser executada entre um cliente e outro. Os clientes dos salões devem estar atentos à limpeza dos materiais utilizados nos estabelecimentos e frequentar apenas aqueles que estão cumprindo com as exigências sanitárias - ressalta as palestrantes.
- Levar saúde para população é nossa meta, assim entendemos que, por intermédio de informações precisas e de qualidade, pouco a pouco alcançaremos nosso objetivo. Por isso é necessário que cada cidadão seja alertado quanto aos cuidados que devem observar na aquisição e utilização dos seus serviços, segundo as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária - diz a Coordenadora do setor IECVISA, Vívian Lanunce Fiuza.
Na ocasião o Francine, mencionou como o (MPO) provê recursos necessários através de linhas de crédito em condições especiais para micro-empreendedores, que atendendo os parâmetros exigidos pelo programa, poderão utilizar esta oportunidade de financiamento para colocar em prática todo conhecimentos adquiridos durante o curso, como também evitar desperdícios e, assim, obter lucro, pois o bom profissional se preocupa em oferecer produto de qualidade e com preço justo, e que não provoque nenhum mal á saúde da população.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento