Notícia no detalhe
Visa e Fundecam capacitam microempreendedores do ramo da beleza
A Vigilância Sanitária e o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) capacitaram microempreendedores, tendo como tema “Biossegurança em Salões de Beleza e em Estabelecimentos de Estética”. O objetivo do encontro foi orientar os participantes sobre a adequação dos estabelecimentos com a implantação de práticas de biossegurança, de acordo com a Legislação Sanitária vigente, como também fornecer informações sobre o Microcrédito Produtivo e Orientado - Programa de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
A palestra foi conduzida pelos profissionais Cláudia Helena Paravidino, assistente social e a educadora sanitária da Visa-Campos e Francine Abreu, agente de crédito do Fundecam. Na ocasião, foram abordados temas sobre higiene pessoal, uso de EPI, manutenção da limpeza do local de trabalho, a importância da dedetização e desratização por firma credenciada, adequações para lavagens de diferentes instrumentos utilizados, assim como a utilização de materiais descartáveis, esterilização adequada, seja por meio de autoclave ou estufa.
- A higienização de pinças, alicates, tesouras e escovas é essencial e deve ser executada entre um cliente e outro. Os clientes dos salões devem estar atentos à limpeza dos materiais utilizados nos estabelecimentos e frequentar apenas aqueles que estão cumprindo com as exigências sanitárias - ressalta as palestrantes.
- Levar saúde para população é nossa meta, assim entendemos que, por intermédio de informações precisas e de qualidade, pouco a pouco alcançaremos nosso objetivo. Por isso é necessário que cada cidadão seja alertado quanto aos cuidados que devem observar na aquisição e utilização dos seus serviços, segundo as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária - diz a Coordenadora do setor IECVISA, Vívian Lanunce Fiuza.
Na ocasião o Francine, mencionou como o (MPO) provê recursos necessários através de linhas de crédito em condições especiais para micro-empreendedores, que atendendo os parâmetros exigidos pelo programa, poderão utilizar esta oportunidade de financiamento para colocar em prática todo conhecimentos adquiridos durante o curso, como também evitar desperdícios e, assim, obter lucro, pois o bom profissional se preocupa em oferecer produto de qualidade e com preço justo, e que não provoque nenhum mal á saúde da população.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















