Notícia no detalhe
Prefeito Amigo da Criança: diretrizes apresentadas em reunião
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem, e o secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, se reuniram com diretores e técnicos da secretaria nesta quarta-feira (16), para apresentar e explicar as diretrizes do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), projeto da Fundação Abrinq, que teve a adesão da Prefeitura de Campos para a gestão 2013-2016.
A Secretaria da Família e a Fundação, juntamente com as secretarias de Educação, Cultura e Esportes; de Saúde e de Controle Orçamentário e Auditoria, compõem o PPAC-Campos e deverão apresentar as ações para o Plano Municipal para a Infância e Adolescência, a ser votado em dezembro na Câmara Municipal de Campos.
O articulador municipal do Programa Prefeito Amigo da Criança, Thiago Ferrugem, explica que a Abrinq premia os municípios que mais se destacam no desenvolvimento de projetos que alcançam melhores resultados em quatro eixos nacionais: promoção de vidas saudáveis; acesso à educação de qualidade; proteção contra os maus-tratos, exploração e violência; e o Orçamento Criança e Adolescência (OCA).
- Campos já é um dos municípios brasileiros que mais investem na promoção e na proteção dos direitos da criança e do adolescente. O que queremos agora é elaborar ações e metas que possibilitem a padronização e a unificação de indicadores sociais e metas. Com isso, vamos ter uma intersetorialidade mais efetiva, evitando a sobreposição de ações das diferentes secretarias municipais que desenvolvem projetos para esse público e potencializando esses programas - destaca Thiago.
Segundo Thiago, o foco dos projetos a serem desenvolvidos para o Prefeito Amigo da Criança não será a transferência de renda para famílias socialmente vulneráveis, mas sim, um trabalho de desconstrução, junto a crianças e adolescentes, de uma cultura de violência.
O secretário Geraldo Venâncio disse que a Família e Assistência Social criará um grupo de trabalho interno, que atuará em parceria com o grupo da Fundação Municipal da Infância e da Juventude.
- A Secretaria e a Fundação compõem o eixo nacional de proteção contra os maus-tratos, exploração e violência de crianças e adolescentes. Hoje, foram apresentadas as diretrizes para diretores e técnicos de equipamentos da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial, como dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e outros - disse Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















