Notícia no detalhe
“Limpa Paraíba” acontece nesta quinta-feira
Por: Verônica Nascimento -
Foto: Roberto Joia - 06/08/2014 - 10:51:04
A Secretaria de Meio Ambiente realiza nesta quinta-feira (7), o projeto “Limpa Paraíba”, ação em parceria com as Secretarias de Limpeza Pública, Praças e Jardins e Defesa Civil, para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do Rio Paraíba do Sul, o principal recurso da bacia hídrica do município. A ação, que contará com voluntários também da ong Rema Campos, prevê a catação de resíduos descartados nas margens esquerda do Paraíba (lado de Guarus), entre as pontes Leonel Brizola e da Lapa, até o limite da lâmina d´água. A concentração será às 8h, no Cais da Lapa.
- O objetivo é desenvolver ações que reforcem a ideia de valorização da água, bem natural indispensável à vida, buscando sensibilizar a população, para evitar e ajudar a combater a prática de jogar lixos nos rios, lagoas e canais. Estamos convidando diferentes setores da sociedade a participar do “Limpa Paraíba”, a fim de envolver as comunidades e conscientizar as pessoas de que todo lixo deve ser jogado em local apropriado, para não poluir o meio ambiente – destaca o secretário Zacarias Albuquerque.
O secretário de Meio Ambiente informa também, que o “Limpa Paraíba” acontecerá periodicamente, criando uma oportunidade de interação entre governo e sociedade na defesa de um bem comum: água doce e potável. “Promoveremos com regularidade, a remoção do lixo seco, como latas, vidros, pet e pneus descartados no Rio Paraíba. Queremos inserir a população nesta ação de defesa de nossos recursos hídricos”, destaca Zacarias, acrescentando que a mobilização incluirá eventos, como palestras, passeatas, abraço ao rio e catação voluntária de resíduos.
Veja aqui como funcionará o Limpa Paraíba:
- Da concentração, no Cais da Lapa, os participantes sairão, por volta das 8h, pelas margens do Rio Paraíba, em direção à Ponte Leonel Brizola, retornando para o ponto inicial.
- No trecho da operação de catação, os participantes irão catar os resíduos descartados nas margens do rio indo até o limite da lamina d’água, usando equipamentos de segurança (colete e luvas) e identificação.
- Os resíduos coletados serão armazenados em sacos e depositados temporariamente no barco de apoio ou nos pontos de saída e chegada para posterior recolhimento e destinação.
- Equipes da Secretaria de Limpeza, Praças e Jardins farão a limpeza vegetal, roçando a macega e a vegetação invasora.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















