Notícia no detalhe
Festival de Petiscos: três primeiros dias superam expectativas
Foram positivos e lucrativos os três primeiros dias de funcionamento do Festival de Petiscos, que teve início na sexta-feira (5), na Praia do Farol de São Tomé. Os empresários da área de culinária comercializaram mais de 4,5 toneladas de peixes e camarão, sendo 2,2 toneladas de peixes e mais 2,3 toneladas de camarão. O festival continua neste final de semana de sexta-feira (12) até domingo (14).
As informações são do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, que acompanhou de perto todos os preparativos do evento, que tiveram início meses antes do Festival de Petisco, com cursos de culinária.
- Para fomentar o evento, que entra para o calendário de inverno do município, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, decidiu implementar o turismo, tendo como viéis, os frutos do mar, em face do número expressivo de famílias que sobrevivem da pesca no Farol e na comunidade do Terminal Pesuqueiro”, informa Wainer.
- Este Festival de Petiscos, com amplas instalações na orla, com programação repleta de atrações, atrai grande público para a praia campista. Os comerciantes estão faturando nesta edição mais que no ano passado, conforme suas próprias declarações - destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















