Notícia no detalhe
Festival de Petiscos: três primeiros dias superam expectativas
Foram positivos e lucrativos os três primeiros dias de funcionamento do Festival de Petiscos, que teve início na sexta-feira (5), na Praia do Farol de São Tomé. Os empresários da área de culinária comercializaram mais de 4,5 toneladas de peixes e camarão, sendo 2,2 toneladas de peixes e mais 2,3 toneladas de camarão. O festival continua neste final de semana de sexta-feira (12) até domingo (14).
As informações são do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, que acompanhou de perto todos os preparativos do evento, que tiveram início meses antes do Festival de Petisco, com cursos de culinária.
- Para fomentar o evento, que entra para o calendário de inverno do município, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, decidiu implementar o turismo, tendo como viéis, os frutos do mar, em face do número expressivo de famílias que sobrevivem da pesca no Farol e na comunidade do Terminal Pesuqueiro”, informa Wainer.
- Este Festival de Petiscos, com amplas instalações na orla, com programação repleta de atrações, atrai grande público para a praia campista. Os comerciantes estão faturando nesta edição mais que no ano passado, conforme suas próprias declarações - destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/06/2025 09:22:47 Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
- 07/06/2025 08:28:44 Bienal recebe Viviane Mosé, André Vianco, Regina Zappa e Sérgio Rodrigues
- 07/06/2025 08:08:26 Campos marca presença no “FNAS pelo Brasil”, no Rio de Janeiro
- 07/06/2025 08:01:22 Centro de Educação Ambiental celebra o dia Mundial do Meio Ambiente
- 07/06/2025 00:50:02 Parceria da Educação contribui para FMC conquistar Selo ODS Educação 2024
Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
0706 08h28Bienal recebe Viviane Mosé, André Vianco, Regina Zappa e Sérgio Rodrigues
0706 00h50Parceria da Educação contribui para FMC conquistar Selo ODS Educação 2024
0706 00h32Rotina: Prefeitura realiza limpeza de áreas de descarte irregular de lixo
0706 00h27Representantes da Seduct participam do curso de Escola de Tempo Integral no RJ
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu