Notícia no detalhe
Aula prática marca fim do curso de movimentação de carga
Vinte e sete alunos do curso de auxiliar de plataforma/ movimentação de carga, da Seplan Treinamentos em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda, fizeram a aula prática nesta quarta-feira (28), em uma área atrás do Shopping Estrada. A aula marcou o encerramento do curso, que teve duração de dois meses.
- O objetivo é qualificar nossos jovens para efetuar trabalho de movimentação de carga em área industrial, segundo as normas e os procedimentos aplicáveis. Eles estão preparados para ocupar as vagas de emprego nesta área em nossa região – informa um dos coordenadores do curso, Marcos Paulo Machado.
Os jovens, orientados pelo instrutor Joel Madureira, levantaram e colocaram um tambor de 300 kg no caminhão muncki. Para isso, utilizaram os equipamentos necessários, como luvas, óculos e capacetes. “Foi muito importante para mim este curso, através da parceria com a prefeitura. Eu já fiz também salvatagem e heut. Espero realizar meu sonho: trabalhar embarcado”, declara o aluno Jefferson Rangel.
No sábado (31), acontece a aula prática para mais 40 alunos da segunda e última turma do curso. Ao todo, foram oferecidas 362 vagas para cinco cursos, através da parceria: 100 vagas gratuitas e 262 com bolsas de 50%.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira