Notícia no detalhe
Defesa Civil mantém medições diárias do Paraíba
O nível do Rio Paraíba do Sul subiu um pouco na manhã desta quinta-feira (18) e chegou a 4,75 metros, segundo medição feita pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, às 8h. Mas, de acordo com o tenente Rubens Gomes, da Defesa Civil, esta alta ocorreu possivelmente por movimentações em comportas. A média do Rio Paraíba, desde janeiro, tem sido de 4,70 metros. Nesta época do ano, o normal seria em torno de 5,80 metros.
- Não há mudança. Acompanhamos o dia a dia do Paraíba e a situação é mesmo esta que esta aí - disse o tenente. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha, para que haja alguma alteração para cima no nível do Rio Paraíba, é necessário que chova em São Paulo, Minas Gerais ou no Rio de Janeiro, o que não ocorre.
O nível do Rio Paraíba do Sul é considerado o menor da história. Na quinta-feira da semana passada não passou de 4,60 metros. A situação vem se mantendo desde o início deste ano, devido à escassez de chuvas.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta