Notícia no detalhe
Retorno às aulas nas escolas da rede municipal nesta segunda
Os 55.896 alunos da rede municipal retornam às aulas nesta segunda-feira (2). As escolas do município realizaram recesso escolar no período de 19 de julho a 1º de agosto, e a diretora do Departamento de Supervisão Escolar, Rosa Júdice informa que as aulas retornam na segunda e se estendem até o dia 18 de dezembro.
Em cumprimento à lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o calendário da rede municipal deve ser cumprido em 200 dias letivos. A diretora informou que, em função das obras realizadas em algumas unidades e das aulas perdidas em função dos jogos da Seleção Brasileira, foi necessário fazer um calendário especial com a realização de atividades também aos sábados. Ela ressalta que para cumprir o calendário no segundo semestre as escolas continuarão tendo aulas aos sábados.
A rede municipal possui 234 unidades, sendo 157 escolas e 77 creches. Dos cerca de 56 mil alunos matriculados, 35.857 estudam no ensino fundamental, 15.681 na educação infantil: do berçário ao G3 e 4.358 no ensino fundamental na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos da (EJA) possui um calendário diferenciado. As aulas deste segmento iniciaram na última segunda-feira, dia 26 de julho.
“Apesar da festa do Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade, é importante que os pais mandem os filhos para escola na segunda para que seja cumprido do calendário escolar e as crianças recebam o conteúdo planejado”, finalizou Rosa Júdice.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 22/03/2026 18:07:29 Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
2203 18h07Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















