Notícia no detalhe
Educação realiza 3ª Capacitação para os profissionais
A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quarta (3) e quinta-feira (4) a 3ª Capacitação para os Profissionais da Educação Infantil, 1º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles estão trabalhando com os novos materiais pedagógicos da Expoente. O encontro está acontecendo na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), das 9h às 17h, e nos dois dias irá reunir em torno de 1.200 professores.
Pela primeira vez na história do município, os alunos da educação infantil receberam materiais pedagógicos. Os alunos do 1º ano do ensino fundamental e da EJA, também, receberam materiais da Expoente. A finalidade da prefeitura, através da Secretaria de Educação, é oferecer aos profissionais e alunos destes segmentos uma ferramenta a mais no processo de aprendizagem. Diferente dos métodos tradicionais, os materiais do GII, GIII e 1º ano do ensino fundamental são renovados a cada bimestre e, de seis em seis meses, os alunos do GI recebem novas apostilas.
Os profissionais da rede municipal destes segmentos já foram capacitados três vezes este ano. “A primeira capacitação aconteceu na jornada pedagógica ocorrida no mês de fevereiro e a segunda no mês de maio”, ressaltou a pedagoga e responsável pela implantação do material na rede municipal, Eleonora Carneiro Vasconcelos, que informou ainda que, como a utilização do material da Expoente está sendo uma inovação no município, a cada recebimento de novas apostilas, os profissionais também precisam ser preparados.
- A proposta das capacitações é apresentar os novos materiais da Expoente, tirar dúvidas dos profissionais e passar as metodologias para os professores. Assim, eles poderão passar as informações da melhor forma possível para os alunos. Com isso, iremos atingir o objetivo da secretaria, que é melhorar a qualidade da educação no município - , finalizou Eleonora.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore