Notícia no detalhe
Centro de Referência do Autismo atende 198 pessoas
O Centro de Referência do Autismo, da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais (Apape), em parceria com a Secretaria da Família e Assistência Social e com a Secretaria Municipal de Saúde, atende atualmente 198 pessoas, em sua maioria, crianças. De acordo com a presidente da Apape, Naira Peçanha, a instituição sempre atendeu casos de autismo, porém com a inauguração do Centro de Referência no mês passado, os casos aumentaram consideravelmente.
- Com a criação do Centro de Referência do Autismo para atender demandas já existentes na instituição, paralelamente notamos que começou a aumentar bastante o aparecimento de novos casos e fazemos o possível para atender todos que podemos – disse Naira.
Naira ressalta que o Centro tem toda estrutura necessária para o tratamento do autismo. “Temos uma equipe capacitada, formada por psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, pedagogos, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos, enfermeiros e até professores de artes e educação física, que acompanha os usuários, durante todo tratamento. Também trabalhamos a questão da estrutura familiar, que é fundamental para o sucesso do tratamento”, destacou.
Para a dona-de-casa Joseane Pereira da Silva, 26 anos, mãe de Kevin Lucas, de 10 anos, o tratamento que o filho faz no Centro de Referência do Autismo tem mudado a vida da família.
- Desde os dois anos de idade do Kevin que corro com ele para vários lugares, atrás de um tratamento, mas depois que começamos a freqüentar o Centro, ele teve uma melhora muito grande e em muito pouco tempo. O meu filho não falava nada, meu sonho era ouvi-lo falar mamãe. Depois do tratamento aqui no Centro, ele começou a falar e não só a falar, como interagir com outras crianças também. Ele é tratado com muito carinho por todos os funcionários e profissionais da Apape e isso me deixa muito feliz - contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
1005 10h15Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
1005 09h39Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore