Notícia no detalhe
Educação capacita cerca de dois mil professores
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), continua investindo na capacitação dos profissionais com a finalidade de melhorar a qualidade da educação da rede. Esta semana, foram realizadas três capacitações de diferentes segmentos, onde cerca de dois mil professores participaram. Os encontros aconteceram no Instituto Federal Fluminense (IFF) e Universidade Salgado de Oliveira.
Nesta quarta (4) e quinta-feira (5), foi realizada reciclagem dos professores do berçário, do GI, GII, GIII, 1º ano do ensino fundamental e Educação de Jovem e Adultos (EJA). A capacitação dos profissionais do GI a Educação da EJA teve como proposta apresentar os novos materiais da Expoente que serão utilizados no segundo semestre.
O município de Campos possui 77 creches e atende em torno de 10 mil crianças com idades entre três meses e um ano e 11 meses. A coordenadora pedagógica da educação infantil/creche, Simone Ribeiro, informou que se reúne com os cerca de 300 profissionais do berçário todo bimestre. Ela ressaltou que fechou o encontro deste semestre falando sobre “A importância das relações afetivas para o desenvolvimento humano”.
- A finalidade é passar novos conhecimentos, trocar experiência e interagir com a equipe. O objetivo é mostrar a importância da troca de afeto, como trabalhar em um ambiente tranquilo e, sobretudo, contribuir para desenvolvimento e futuro dos nossos bebês - , finalizou.
Retranca - Na terça (3) e quarta-feira (4), os professores de Ciências participaram do Fuzuê da Dengue com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Currié. O encontro aconteceu, também, aconteceu no IFF.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore