Notícia no detalhe
Tomógrafo móvel no HFM a partir deste sábado
O Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) chegou a Campos, na madrugada deste sábado (24), graças à solicitação da prefeitura. O pedido foi necessário após a suspeita de que tenha havido um ato de vandalismo, colocando o aparelho fora de operação esta semana. A requisição foi feita pelo vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Doutor Chicão, em reunião na SES, no Rio de Janeiro.
Chicão informa que o aparelho ficará em frente ao Hospital Ferreira Machado, em Campos, por 15 dias. E acrescenta que as ações de saúde são tripartite, ou seja, todos os entes – municipal, estadual e federal – devem se ajudar.
- Por várias vezes em que houve falta de algum medicamento estadual, nós, como ente municipal, socorremos o Estado. A gente nunca se furta de ajudar as demandas do Estado. Temos uma excelente relação com o secretário estadual de Saúde e fomos atendidos prontamente. Essa é a missão dos tomógrafos móveis, fazer um trabalho itinerante, afirmou Doutor Chicão.
Uma sindicância foi aberta no hospital e também foi registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), José Manuel Moreira, disse, nesta sexta-feira (23), que existe suspeita do tomógrafo do Hospital Ferreira Machado (HFM) ter sido sabotado.
Segundo o presidente, a empresa que faz manutenção no aparelho identificou uma grande quantidade de contraste em um suporte denominado gantry, que teria provocado a queima de seis placas do equipamento e prejuízo de R$ 75 mil.
- A própria empresa foi à delegacia fazer o Registro de Ocorrência. Até já prestei depoimento. Também determinei a abertura de uma sindicância no hospital para apurar o caso, disse o médico, que encaminhou relatório ao Ministério Público Estadual (MPE).
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















