Notícia no detalhe
Exposição de fotos do Paraíba atrai visitantes a estande no Farol
"Esse é um alerta para que a gente repense sobre o uso da água que pode realmente acabar". A reflexão é da empresária Natália Pires, que esteve no estande da secretaria municipal de Desenvolvimento e Turismo , no Farol de São Tomé, para visitar a exposição de fotos aéreas "Assoreamento Rio Paraíba do Sul". E ela ficou impressionada com as séries de fotos que vão de 1998 até dezembro do ano passado e mostram a decadência do rio que corta grandes cidades do sudeste passando por Campos e São Fidélis até a foz do Rio, em Atafona, em São João da Barra.
O fotógrafo Carlos Alves tem ficado no estande para explicar aos visitantes sobre seu trabalho e para discutir sobre a gravidade do tema. Ele observou que, durante as visitações, as duras imagens são determinantes para que as pessoas tenham o "start" de alerta para a questão da água. " O assunto está cada vez mais atual, num momento em que 15 milhões de pessoas já estão sem água em muitas cidades. A falta de chuvas no verão preocupa ainda mais, mas a previsão para o inverno também sem chuvas preocupa ainda mais", destacou.
Ao comparar as imagens , é possível constatar as mudanças drásticas pelas quais o rio Paraíba vem passando nas últimas décadas e a necessidade iminente de poupar água e saber usá-la de forma consciente daqui por diante. "O registro fotográfico leva à reflexão e nos motiva a buscarmos a discussão sobre o problema para tratarmos das medidas a serem tomadas em graus variáveis de urgência, entre elas, a questão da poluição e o reflorestamento do entorno, entre outras", disse Paulo Abreu, que também estava no local recepcionando os visitantes pela Secretaria de Desenvolvimento.
Últimas Notícias adicionadas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















