Notícia no detalhe
Banheiros químicos e ecológicos para os foliões no Farol
A prática de urinar em locais públicos pode causar graves consequências não só à natureza, deixando uma vegetação morta, devido à acidez da urina, como às estruturas da cidade, uma vez que a acidez é responsável pela corrosão e ferragem dos pilares. Para que esta prática seja evitada no Carnaval da Praia do Farol de São Tomé, a Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins vai disponibilizar 30 banheiros químicos para os foliões.
- Estes banheiros serão colocados em toda a orla da praia para atender a todos os foliões, principalmente aqueles que estarão curtindo os trios elétricos. Ficarão disponíveis dois banheiros: um masculino e um feminino a cada 500 metros. A ideia é fazer com que as pessoas façam suas necessidades em locais corretos - disse o subsecretário Carlos Morales.
Além dos banheiros químicos, Morales lembrou que três carretas com 90 banheiros ecológicos já se encontram disponíveis para os moradores, turistas e veranistas do Farol. “Uma carreta está situada próxima ao palco oficial, outra na Rodoviária do Farol e a terceira está localizada no Lagamar. Todas são climatizadas e higienizadas todos os dias, além de possuírem bancadas de pias com espelhos”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 18:38:53 Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
0409 17h19Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira