Notícia no detalhe
Tapera e Ururaí terão mutirão contra dengue e chikungunya
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, informa que mais um mutirão contra a dengue e chikungunya será realizado nas próximas semanas. Dessa vez, a força tarefa será na Tapera e em Ururaí. Em seguida, será na região Norte do município. Outros mutirões acontecerão ao longo deste ano.
Os mutirões são parte da Campanha Nacional de Prevenção contra Dengue e Febre Chikungunya. Este ano, 74 casos de dengue foram confirmados no município, sendo 28 em janeiro e 46 em fevereiro. A maior parte – 90% - é do tipo 1 da doença, mas o tipo 4 também foi registrado.
- Nos dois mutirões realizados este ano, 30.559 imóveis foram fiscalizados, 1.182 terrenos visitados, 263 focos eliminados, 234 pneus recolhidos e 1.843 sacos de lixo removidos - disse o vice-prefeito.
O primeiro mutirão contemplou os bairros do Centro, Região da Pelinca e bairros adjacentes. O segundo aconteceu em Farol de São Tomé. O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Cesar Salles, explicou que o Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (LIRAa), cujo resultado final foi de 2,9%, é amostral.
- Não fazemos levantamento por bairro, mas por estrados. Em Campos, são 17 estratos, porém cinco deles apresentaram índice igual ou superior a 4%, que é alto risco. Mas o LIRAa geral apontou um quadro de médio risco para o município como um todo – informou o diretor.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















