Notícia no detalhe
GAM resgata um macaco-prego no Centro da cidade
O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GAM) resgatou na tarde deste domingo (1º), um macaco-prego que apareceu no muro do Centro Espírita Maria de Nazaré, localizado na Rua Aquidaban, 50.
Ao chegar ao local, o animal encontrava-se no muro de rumo entre o Centro Espirita e uma residência. Ao perceber a aproximação dos agentes ambientais, o animal entrou em uma varanda, ficando acuado, onde foi possível o resgate do animal com o equipamento apropriado.
- O animal foi levado para as dependências do GAM, no Horto Municipal, para posteriormente ser deixado aos cuidados do Nepas/Uenf, para avaliação veterinária e encaminhamento para um zoológico ou centro de primatas, já que ele apresenta um grau de domesticação elevado pela sua mansidão. Provavelmente ele fugiu de algum cativeiro – disse o comandante do GAM, Sávio Tatagiba.
Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime. A pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.
Incorre nas mesmas penas, quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização; quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural; quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda; tem em cativeiro ou depósito; utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto