Notícia no detalhe
Segundo LIRAa de 2015 a partir de segunda
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai realizar na próxima semana, o 2º Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (LIRAa) deste ano. As ações terão início na segunda-feira (16) e encerrarão na sexta-feira (20), de acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
- Mesmo com toda informação oferecida pelo CCZ e pela imprensa, cerca de 90% dos focos de dengue estão dentro de nossas casas. Boa parte dos criadouros continua sendo encontrada em depósitos móveis, como vasos e pratos, frascos com plantas e bebedouros de animais. Os agentes de endemias também encontram muitos criadouros em calhas, lajes, ralos, sanitários em desuso, entre outros – afirmou o vice-prefeito.
Aproximadamente 450 agentes de endemias atuarão no LIRAa, das 8h às 14h. Em 2014, foram confirmados 51 casos de dengue em todo o município. Este ano, 94 casos de dengue já foram registrados. O balanço do primeiro Levantamento, feito em janeiro, mostrou que o Índice de Infestação Predial (IIP) do município é de 2.9 atualmente, o que aponta para um quadro de médio risco.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















