Notícia no detalhe
Alunos de Meio Ambiente do IFF visitam Aterro Sanitário de Conselheiro
Um grupo de20 alunos do curso de Meio Ambiente do Instituto federal Fluminente (IFF-Guarus) visita nesta segunda-feira (01), às 14h, o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino. A unidade, referência no Norte Fluminense, iniciou as atividades em 2009 colocando o município de Campos à frente da legislação.
A visita faz parte da programação pela Semana do Meio Ambiente, que conta também com limpeza das margens do Rio Paraíba do Sul. “Mais de quatro mil municípios ainda contam com lixão ou aterro controlado e Campos saiu na frente colocando em funcionamento um Aterro Sanitário, antes mesmo, da lei entrar em vigor”, lembra o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, se referindo à implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, criada a partir da Lei Federal de nº 12.305.
Campos saiu na frente de muitas cidades brasileiras no tratamento adequado do lixo com a criação, em 2009, do Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) de Conselheiro Josino, mais conhecido como Aterro Sanitário, localizado na Região Norte. O município aderiu à Política Nacional de Resíduos Sólidos antes mesmo de a lei entrar em vigor. Atualmente, o aterro recebe lixos coletados dos municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Lage do Muriaé, Miracema e Itaperuna.
Confira a programação aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira