Notícia no detalhe
Semana do Meio Ambiente com participação de crianças no CEA
A Semana do Meio Ambiente está com ampla programação desenvolvida por vários órgãos da Prefeitura de Campos. Nesta terça-feira (2) mais de 200 crianças, na faixa etária dos 6 a 11 anos de escolas da rede pública e da rede particular participaram de aulas expositivas sobre meio ambiente, no Centro de Educação Ambiental (CEA), em Guarus.
Acompanhados pelos professores e pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, os alunos conheceram o Centro de Produção de Mudas, o canal do Vigário, o bosque e o pomar, formado por árvores de carambola, manga, abio, acerola, jenipapo, entre outras espécies, além de plantas ornamentais, exóticas e medicinais.
- A visita aqui foi muito mais do que todos nós professores e os alunos esperávamos. Uma coisa é a criança receber orientações sobre o meio ambiente na sala de aula, outra coisa é ter uma aula expositiva conforme ocorre aqui. Elas veem de perto, tocam, plantam a semente, levam para casa e sentem a natureza, interagindo de uma forma bastante intensa e interessante – declarou a coordenadora do Colégio Regina, Graziela Auxiliadora de Andrade.
Segundo ela, foi uma experiência marcante para os estudantes, que certamente vai contribuir para o despertamento da consciência ambiental para o resto de suas vidas. Graziela Auxiliadora coordenou um grupo de 75 alunos, auxiliada pelas professoras Consuelo, Márcia, Ana Maria e Tatiana.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















