Notícia no detalhe
Pé Diabético: pacientes satisfeitos com Centro de Referência
O Dia Nacional do Diabetes está sendo comemorado nesta sexta-feira (26) em todo o país. Os pacientes atendidos no Centro de Referência de Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético afirmam que estão satisfeitos com os acompanhamentos realizados por vários especialistas. Uma média de 150 pacientes é atendida por dia no centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Salvador Corrêa, no Centro.
O espaço, que é um dos 15 polos do Programa de Combate a Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Hiperdia), dispõe de equipe multiprofissional composta por endocrinologistas, angiologistas, ortopedistas, cardiologistas, podólogos, nutricionista, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem e cirurgião vascular.
Para o aposentado Werneck Gomes da Silva, 79 anos, o atendimento no centro é de qualidade. “Os profissionais são sempre atenciosos com os pacientes”, disse. Ele procurou pelo espaço há três anos, após um calo no pé não cicatrizado.
- Há 20 anos que eu descobri que sou diabético e quando o calo começou a virar ferida que não cicatrizava. Foi quando me informaram sobre o espaço, onde eu faço meu curativo semanalmente - declarou.
A mesma opinião tem a aposentada Celita Pinto de Menezes, 79 anos. “No Pé Diabético é onde conseguimos fazer com que nós tenhamos uma saúde melhor, pois o tratamento é maravilhoso”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















