Notícia no detalhe
Procon encerra fiscalização em bancos com 15 agências autuadas
Os fiscais da Superintendência do Procon-Campos encerraram nesta sexta-feira (26) a fiscalização iniciada nesta semana nas agências bancárias da cidade de Campos. Foram fiscalizadas 35 agências, desde Goytacazes, Guarús, Turf-Club, Pelinca e Centro. No total, foram autuadas 15 agências.
As principais ocorrências registradas foram a falta de banheiros individuais e a falta de assentos em número legal (mínimo de 15 assentos). Sobre os banheiros, os técnicos do Procon-Campos advertem que, obrigatoriamente, devem ser separados por gênero (masculino e feminino), não se admitindo os banheiros de uso geral.
De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, essas atuações do órgão serão permanentes e os consumidores devem continuar denunciando qualquer infração às normas consumeristas. “Não devemos nos esmorecer quando ocorrerem adversidades. As leis existem para serem cumpridas e atendem ao conceito de ampla cidadania. Já que somos obrigados a permanecer por longos períodos dentro das agências, no mínimo devemos ter um atendimento digno”, destacou Rosangela Tavares.
Rosangela destacou, ainda, que o trabalho poderá ser retomado a qualquer tempo e caso os consumidores identificarem alguma irregularidade nesses estabelecimentos. O caso deverá ser notificado ao Procon.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta